18.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosCoopercitrus lança rede de recebimento de amostras de análise de solo

Coopercitrus lança rede de recebimento de amostras de análise de solo

Crédito Divulgação

A análise de solo é um processo fundamental para o produtor rural otimizar sua produtividade. Acompanhando os avanços tecnológicos, a Coopercitrus, Cooperativa de Produtores Rurais, assumiu o compromisso de tornar as tecnologias cada vez mais acessíveis aos cooperados, por meio de produtos e serviços de agricultura de precisão, com apoio técnico especializado.

Neste contexto, o Geofert, tecnologia da Coopercitrus, tornou-se um importante aliado do cooperado. Com ele, o produtor tem um mapa preciso da variabilidade de solo e assim, pode fazer a correção com mais inteligência e precisão, melhorando a gestão dos fertilizantes e aumentando o potencial produtivo por área.

A coleta das amostras é realizada por um moderno sistema de georreferenciamento, com precisão e agilidade. O mapeamento das áreas é dividido por grids ou zonas de manejo, respeitando a geoestatística e a qualidade de amostragem feita com equipamentos de controle automático, evitando erros por uso de ferramentas manuais.

Ciente da importância dessas análises, a Coopercitrus, em parceria com a Ribersolo Laboratório de Análises Agrícolas, lançou durante a Agrishow, plataforma digital de dados e rede de recebimento de amostras de análise de solo.

“Trata-se da maior rede de recebimento de amostras do Brasil e a Coopercitrus irá disponibilizar este serviço em todas as suas lojas. O agricultor poderá deixar as amostras em qualquer loja e com a plataforma irá conseguir ter acesso aos dados de forma rápida, prática e eficiente”, explica o diretor da Ribersolo, Victor Monseff.

Diante da alta do preço dos insumos, Monseff enfatiza a importância de o produtor rural conhecer as variações nas lavouras para tomar melhores decisões baseada em dados: “A análise bem feita e em profundidade determina a quantidade exata de insumos a ser utilizada em quais áreas devem ser feitas, assim o produtor rural, evita desperdícios e pode produzir mais com menos”. Durante a Agrishow, o Laboratório de Análises Agrícolas está de portas abertas localizado no estande do Campo Digital para receber os agricultores em visita técnica: “A parceria com a Coopercitrus é extremamente importante para que o produtor conheça a importância desse processo para obter eficiência no campo. Os resultados são rápidos e confiáveis a partir da utilização de metodologias exclusivas”, enfatiza Monseff.

Sobre a Coopercitrus

A Coopercitrus — Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro (SP), é a maior cooperativa paulista e uma das maiores do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e suporte técnico. Com 38 mil cooperados e unidades de negócios em mais de 65 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, a Coopercitrus tem como propósito oferecer soluções integradas para que seus cooperados cresçam como um todo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Inovação ” plantio agrupado de soja

  Recentemente surgiu uma inovação no plantio de soja, que se caracteriza por semear quatro sementes juntas, na mesma “cova“.   Paulo Roberto Arbex Silva Professor de Mecanização...

Os segredos para atingir o teto produtivo do milho

Técnicas alinhadas aos conhecimentos agronômicos e profissionalismo podem ser o diferencial entre as máximas e mínimas produtividades   A escolha do cultivar pode explicar até 50%...

Potássio melhora a frutificação do mamoeiro

Bruno Nicchio Engenheiro agrônomo e doutorando em Fitotecnia - ICIAG-UFU bruno_nicchio@hotmail.com O potássio, além de ser um elemento essencial para o mamoeiro, por ser o cátion mais...

Irrigação por pivô

Média de produção passou de 40 para 66 sacas por hectare. Com antecipação na colheita ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!