17.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 22, 2024
- Publicidade -
InícioLançamentosCafé Jurerê e Ibema criam primeiro drip bag compostável

Café Jurerê e Ibema criam primeiro drip bag compostável

Crédito Divulgação

Café individual, fresquinho e sem agredir o meio ambiente. Tudo isso em um produto único do Café Jurerê, feito com papelcartão Ibema. O sistema drip bag, que ficou entre as três melhores iniciativas no Prêmio Nacional de Inovação 2021, é resultado de anos de pesquisa e representa o primeiro modelo do mundo com material verdadeiramente compostável e biodegradável, pois se transforma em matéria orgânica após o descarte.

“O nosso foco foi adaptar o filtro já existente no mercado internacional, porém numa solução 100% compostável. A dificuldade foi encontrar uma matéria-prima que atendesse o requisito de compostabilidade. Até que, no fim de 2018, encontramos a Ibema”, relembra a presidente do Café Jurerê, Micheli Poli Silva. “A parceria deu certo e o projeto evoluiu a partir do desenvolvimento, em conjunto com a Ibema, de um material específico para a alça do filtro individual, que se adequou perfeitamente às nossas necessidades”, explica.

A composição do filtro é inédita no mundo, sendo este o primeiro filtro drip bag capaz de atender os requisitos internacionais da norma EN 13432, ASTM D6400-19, referente à sustentabilidade. Além disso, o produto não libera substâncias tóxicas em contato com o líquido quente.

“O nosso papelcartão garantiu a estrutura necessária às alças para suportarem o filtro no recipiente em que a bebida será degustada, seja uma caneca, copo ou jarra”, explica o gerente de Estratégia e Marketing da Ibema, Diego Gracia.

Por meio de muita pesquisa e produtos sintonizados com as necessidades do consumidor final e das marcas do mercado, é possível criar soluções como essa, sustentáveis e inovadoras.

Sobre a Ibema:

Gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia, com a dedicação e preocupação de garantir o melhor resultado para a empresa e seus clientes. Esta é a missão da Ibema, fabricante de papelcartão, que permeia a sua atuação com base no conceito de foco do cliente. A empresa, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Sua estrutura é composta por sede administrativa localizada em Curitiba, centro de distribuição direta em Araucária com área útil de 12 mil m2 e fábricas instaladas nos municípios de Turvo, no Paraná, e em Embu das Artes, em São Paulo, que juntas possuem capacidade de produção anual de 160 mil toneladas. Em seu portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A empresa, que atualmente conta com aproximadamente 700 colaboradores, possui unidades certificadas pela ISO 9001, pela ISO 14001 e pelo FSC (Forest Stewardship Council). Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o nosso site, disponível também nos idiomas espanhol e inglês: www.ibema.com.br.

ARTIGOS RELACIONADOS

Coopercitrus cresce 24%

Mantendo crescimento médio de 20% ao ano, cooperativa dobrou de tamanho nos últimos 5 anos.

Cafeteira brasileira inova mercado e é destaque internacional

Aram Soulcraft, marca nascida nos arredores de Curitiba (PR), conquista mercado fora do país

Empresa plant-based implementa compostagem para reduzir descarte ambiental

A MadeReal conseguiu retirar mais de 244 kg de resíduos orgânicos do meio ambiente destinando à compostagem.

Expocafé 2023: liderança feminina, inovação e qualidade

Além da exposição de máquinas, programação tem palestras e discussões sobre temas diversificados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!