26.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 1, 2024
- Publicidade -
InícioEventosCoopercitrus lança rede de recebimento de amostras de análise de solo

Coopercitrus lança rede de recebimento de amostras de análise de solo

Crédito Divulgação

A análise de solo é um processo fundamental para o produtor rural otimizar sua produtividade. Acompanhando os avanços tecnológicos, a Coopercitrus, Cooperativa de Produtores Rurais, assumiu o compromisso de tornar as tecnologias cada vez mais acessíveis aos cooperados, por meio de produtos e serviços de agricultura de precisão, com apoio técnico especializado.

Neste contexto, o Geofert, tecnologia da Coopercitrus, tornou-se um importante aliado do cooperado. Com ele, o produtor tem um mapa preciso da variabilidade de solo e assim, pode fazer a correção com mais inteligência e precisão, melhorando a gestão dos fertilizantes e aumentando o potencial produtivo por área.

A coleta das amostras é realizada por um moderno sistema de georreferenciamento, com precisão e agilidade. O mapeamento das áreas é dividido por grids ou zonas de manejo, respeitando a geoestatística e a qualidade de amostragem feita com equipamentos de controle automático, evitando erros por uso de ferramentas manuais.

Ciente da importância dessas análises, a Coopercitrus, em parceria com a Ribersolo Laboratório de Análises Agrícolas, lançou durante a Agrishow, plataforma digital de dados e rede de recebimento de amostras de análise de solo.

“Trata-se da maior rede de recebimento de amostras do Brasil e a Coopercitrus irá disponibilizar este serviço em todas as suas lojas. O agricultor poderá deixar as amostras em qualquer loja e com a plataforma irá conseguir ter acesso aos dados de forma rápida, prática e eficiente”, explica o diretor da Ribersolo, Victor Monseff.

Diante da alta do preço dos insumos, Monseff enfatiza a importância de o produtor rural conhecer as variações nas lavouras para tomar melhores decisões baseada em dados: “A análise bem feita e em profundidade determina a quantidade exata de insumos a ser utilizada em quais áreas devem ser feitas, assim o produtor rural, evita desperdícios e pode produzir mais com menos”. Durante a Agrishow, o Laboratório de Análises Agrícolas está de portas abertas localizado no estande do Campo Digital para receber os agricultores em visita técnica: “A parceria com a Coopercitrus é extremamente importante para que o produtor conheça a importância desse processo para obter eficiência no campo. Os resultados são rápidos e confiáveis a partir da utilização de metodologias exclusivas”, enfatiza Monseff.

Sobre a Coopercitrus

A Coopercitrus — Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro (SP), é a maior cooperativa paulista e uma das maiores do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e suporte técnico. Com 38 mil cooperados e unidades de negócios em mais de 65 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, a Coopercitrus tem como propósito oferecer soluções integradas para que seus cooperados cresçam como um todo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Fertilidade do solo pode ser mantida com uso equilibrado de enxofre nas culturas de inverno

O sulfato de cálcio é uma das principais composições para equilibrar o solo, fornecendo cálcio e enxofre desde a raiz até a parte aérea...

Hora do plantio de cebola de verão

De acordo com o cultivo de cebola em todo o Brasil, observa-se que as diferentes regiões de produção dessa cebola apresentam diferença quanto ao plantio e colheita, que devem levar em conta as exigências fisiológicas da cultivar ou híbrido a ser plantado com as condições ambientais locais e do mercado consumidor.

Gesso: Quanto aplicar na formação e produção do cafeeiro?

A indicação de uso do gesso muitas vezes superestima seus efeitos, fazendo crer que o produto resolve ou traz vantagens para todos os casos. No entanto, na sua recomendação devem ser observados os resultados experimentais do uso em cafezais.

Fertilidade do solo e nutrição da mangueira contribuem para melhor produção

Francisco Maximino Fernandes maximino@agr.feis.unesp.br Vinício Martins do Nascimento Depto. de Fitossanidade, Engenharia Rural e Solos, Faculdade de Engenharia, UNESP " campus de Ilha Solteira A mangueira (Mangifera indica...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!