21.3 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiMaior exposição do setor hortifrutícola da América Latina é sucesso de público

Maior exposição do setor hortifrutícola da América Latina é sucesso de público

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

A 24ª edição da Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas ” alcançou as expectativas em número de participantes e de expositores. A maior e mais importante mostra de horticultura da América Latina contabilizou a participação de 29.876 visitantes e de 420 empresas expositoras do Brasil e do exterior. A edição 2017 aconteceu de 21 a 23 de junho, no Parque da Expoflora, em Holambra (SP).

Segundo o diretor da RBB e coordenador da Hortitec, Renato Opitz, o diferencial esteve, mais uma vez, na qualidade técnica do público visitante. E isso se dá porque grande parte dos convites é distribuída pelos próprios expositores aos seus atuais e potenciais clientes, o que acaba por fomentar os negócios do setor.

 Crédito Miriam Lins
Crédito Miriam Lins

Como prioritariamente visita o evento quem tem real interesse em produzir flores, frutas, hortaliças, florestais e demais culturas intensivas, a Hortitec consagrou-se passagem obrigatória para produtores e profissionais interessados em conhecer tecnologias, inovações, lançamentos e tendências do mercado, trocar experiências, fazer e programar negócios a curto, médio e longo prazos.

“Trabalhamos com a expectativa de a Hortitec gerar negócios da ordem de R$ 100 milhões, e estamos seguros de que este volume poderá até mesmo ser superado neste período pós-evento, considerando o feedback dos expositores“, avalia Renato Opitz.

Com um público tão expressivo, a edição 2017 ratificou a vocação da Hortitec de exposição internacional, reconhecida e frequentada por profissionais e empresas de várias partes do mundo, bem como dos quatro cantos do Brasil.

A 25ª edição, que comemorará o jubileu de prata da Hortitec, já tem data e lugar: vai acontecer de 20 a 22 de junho de 2018, também no Parque da Expoflora, à Avenida Maurício de Nassau, 675, em Holambra.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Cacau: Diferentes sistemas possibilitam cultivo

O cultivo do cacau atualmente está concentrado em três regiões do mundo: no Sudoeste da Ásia ...

Green House divulga tecnologia de ponta em cultivo protegido

  A Green House participa desde a 2ª edição da Hortitec, um evento muito importante em virtude da seletividade e qualidade do público presente, produtores...

Trichoderma no controle de fungos de solo na tomaticultura

Carlos Antonio dos Santos Engenheiro agrônomo e mestrando em Fitotecnia na UFRRJ carlosantoniods@ufrrj.br Margarida Goréte Ferreira do Carmo Engenheira Agrônoma, doutora em Fitopatologia e professora na UFRRJ gorete@ufrrj.br   As doenças...

Expocafé 2023 chega ao fim com balanço positivo

Além da exposição de máquinas, programação com palestras e discussões sobre temas diversificados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!