19.6 C
Uberlândia
domingo, maio 5, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosFlorestasAtta-Kill aposta no setor florestal

Atta-Kill aposta no setor florestal

 

Atta-kill - Fotos Ana Maria Diniz
Atta-kill – Fotos Ana Maria Diniz

O Três Lagoas Florestal é voltado para o segmento mais crescente do país. “E a formiga, que é o alvo do nosso produto, é a principal preocupação na condução das florestas plantadas de eucalipto. Nós alocamos e focamos recursos no segmento que hoje tem peso significativo no agronegócio brasileiro“,diz Augusto Tarozzo, gerente comercial e de marketing da empresa.

O Estado do Mato Grosso do Sul é, precisamente, o que mais cresce em área florestal, e Três Lagoas hoje é considerada a capital da celulose.

Proposta

A Atta-Killpresenciou o evento de TrêsLagoas com uma proposta de desenvolver e mostrar suas ferramentas técnicas para controle de formigas cortadeiras. O objetivo é saber alocar recursos com tomadas de decisões visando a melhor eficiência do controle de formigas cortadeiras, explorando a máxima qualidade do produto, sem se esquecer dos custos operacionais que existem no setor.

“O que o setor busca para manejo de formiga cortadeira é a operacionalidade, diminuindo custos e com menor dependência da mão de obra. Recursos em que a aplicação seja rápida e ágil, buscando reduzir tempo de operação, são bem-vindos, pois assim o custo de operação é reduzido“, pontua o gerente.

Augusto Tarozzo continua informando que, nessa linha, a Atta-Kill disponibiliza tecnologia de ponta. “Não há uma ferramenta física, mas alocamos uma inteligência de tomada de decisão e os recursos operacionalizados na área, o que só é possível por meio de levantamentos de infestação“, explica.

Por onde começar

É importante o conhecimento e caracterização da infestação da área, para a tomada de decisão mais adequada. “Um fator importante é saber utilizar a quantidade recomendada por levantamentos. Otimizando doses e a quantidade de produtos utilizados na área vamos ao encontro dos processos de certificações ambientais. Um exemplo é o “Attaquímetro“, um recurso utilizado para formigueiros que não são vistos ou não estão acessíveis“, esclarece Augusto Tarozzo.

A Atta-Kill disponibiliza esse equipamento aos seus clientes que compram o Mirex-S.

Equipe da Atta-kill durante o evento - Fotos Ana Maria Diniz
Equipe da Atta-kill durante o evento – Fotos Ana Maria Diniz

Programas

Para o Três Lagoas Florestal a Atta-Killlevou o conceito do seu Programa Result, que visa adequar as necessidades e as operações necessárias, alocando recursos dentro das necessidades da área.

“Cada talhão tem uma infestação e condição diferentes. Temos que alinhar isso para saber qual recomendação será ajustada para extrair a melhor eficiência. O que estamos buscando é a otimização“, conta Augusto Tarozzo.

O carro-chefe da Atta-Kill, é a isca formicida Mirex-S Max, um produto desenvolvido e registrado para uso em florestas plantadas e áreas agrícolas, e conta ainda com serviços do programa Result e o MIPIsEvolution, um invólucro de papel poliestrusado protetor e dosador específico das iscas formicidas Mirex-S Max, como recursos que podem ajudar nas melhores opções de um manejo eficiente.

 

Essa matéria você encontra na edição de junho/julho da revista Campo & Negócios Floresta. Adquira a sua!

ARTIGOS RELACIONADOS

Manejo integrado de formigas cortadeiras em florestas

  Robson AntonioBotta Acadêmico do nono semestre do curso de Agronomia e integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Manejo Integrado de Pragas (NEMIP) Fernando Felisberto...

Haifa – Solidez e confiança em nutrição de plantas

  A Haifa é uma empresa multinacional de origem israelense e um fornecedor mundial, líder em produção de nitrato de potássio, nutrientes especiais para as...

Paricá – Madeira de demanda garantida e lucro crescente

José Geraldo MAGESTE Engenheiro florestal, Ph.D, professor de Solos e Nutrição de Plantas e Sistemas Agroflorestais(SAF´s) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) jgmageste@ufu.br ...

Produtores do Hortifruti Legal escolhem o repolho como renda extra e driblam crise econômica

Experiência foi feita por quatro agricultores familiares de Paranaíba que conseguiram colher quatro toneladas no primeiro plantio   Enquanto a atual conjuntura econômica compromete o orçamento...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!