29.6 C
Uberlândia
segunda-feira, maio 13, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesCooperativismo em um mundo digital é tema do LBX 3ª Edição, em...

Cooperativismo em um mundo digital é tema do LBX 3ª Edição, em Ponta Grossa

Divulgação

Leandro Carvalho, CEO da Supercampo, será um dos palestrantes no Ligga Business Experience – LBX, que acontecerá em Ponta Grossa, no próximo dia 23 de novembro, às 8h30, no Garden Golf Clube. O evento é focado em um dos principais segmentos econômicos mundiais, com uma abordagem sobre o impacto da tecnologia e da inovação em toda a cadeia do segmento – planejamento do negócio, insumos, produção, logística e análise de resultados – e como a transformação digital auxilia a tornar os produtos brasileiros mais competitivos no mercado internacional.

“A transformação digital no agronegócio já é uma realidade”, reforça Leandro. “Cada vez mais novas tecnologias surgirão para serem facilitadoras dos processos visando otimizar os resultados. Nossa missão, na Supercampo, é acelerar o processo de transformação digital e conectar o produtor as melhores oportunidades de negócios”, pontua.

O Agronegócio vem levando o Brasil a ser referência em práticas modernas, entre elas o investimento tecnológico, não limitado à tecnologia para campo e colheita, mas também para o e-commerce. E com esse foco, as cooperativas passam a investir também em novas formas de negócio, com suporte tecnológico, surgindo assim, os balcões digitais, uma nova ferramenta de compras para as cooperativas.

A Supercampo hoje é a responsável pela criação dos balcões digitais das cooperativas formadoras da agtech. O balcão digital é similar a de um e-commerce, onde o cooperado realiza o pedido online por meio de uma plataforma virtual completa e ilustrada, podendo optar em pagar de forma digital ou presencial na loja. “Com essa ferramenta, a compra de produtos recorrentes pelo cooperado se torna mais rápida e fácil, onde a pessoa pode salvar o pedido para repeti-lo quando precisar, além de facilitar a retirada do produto, que pode ser realizada pelo próprio cooperado, ou por funcionários, sem o risco de erro na compra”, salienta.

“Hoje todo processo de digitalização das cooperativas não é algo 100% tecnológico, ao contrário, é um processo comercial”, enfatiza Leandro. Para ele, a criação dos balcões digitais para as cooperativas é uma tendência e um facilitador para atender o público cooperado. “A agilidade, confiança e facilidade na compra, por ela ser atrativa gera uma nova experiência, não apenas ao cliente como para o vendedor, que tem todo o estoque num mesmo aplicativo”, explica.

O papel da Supercampo nesse processo da criação dos Balcões Digitais é unificação dessa forma de compra e a negociação realizada visando à redução de custos para as cooperativas. “Com o tempo, o cooperado será o maior beneficiado, pois terá, além de uma tecnologia de ponta, as melhores opções de negócios e de custo”, finaliza Leandro.

Além dos balcões digitais, a empresa comercializa produtos de forma digital através da plataforma www.supercampo.com desde dezembro de 2021 e atualmente conta com mais de 120 mil produtos disponíveis, mais de 500 lojistas parceiros e cerca de 80 mil associados das 12 cooperativas acionistas. A plataforma está disponível para os cooperados através das lojas digitais e para o público final através do marketplace supercampo.com. 

ARTIGOS RELACIONADOS

A transformação digital avança no agronegócio

Referência no meio científico, Embrapa avança com iniciativas para melhoria dos processos, governanças e otimização dos sistemas de informação

Clube Agro aposta em tecnologia e soluções inovadoras

Primeiro programa de relacionamento multimarcas do agronegócio brasileiro conta com plataforma tecnológica robusta para atender público do agronegócio,

Pioneer®️ debate os caminhos que levarão a agricultura do Brasil à sua máxima produtividade

A Pioneer®️, marca de sementes da Corteva Agriscience, realizou, nesta quarta-feira (26), o evento Time de Difusores, que aconteceu pela primeira vez de forma virtual e contou com a participação de mais de 2.000 pessoas.

Trigo no Cerrado é tema de live nesta segunda, na Agrobrasília Digital

No primeiro dia da Agrobrasília Digital, realizada de 6 a 10 de julho, a Embrapa promove um debate online sobre as oportunidades para o crescimento do trigo na região central do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!