24.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasGDM é primeira colocada da categoria Sementes da 18ª edição dos Melhores...

GDM é primeira colocada da categoria Sementes da 18ª edição dos Melhores do Agronegócio

Em cerimônia presencial realizada nesta quarta-feira, dia 30, em São Paulo capital, que reuniu executivos, produtores e representantes das principais empresas do setor agrícola brasileiro, indicou a GDM como a primeira colocada do setor Sementes, da 18ª edição do prêmio Melhores do Agronegócio, feito em parceria pela Globo Rural e Serasa Experian. Santiago De Stefano, Diretor Global de Negócios, e Kleber Santos, Gerente de Marketing, estiveram presentes no evento e representaram a companhia.

De Stefano ressalta que esse reconhecimento é resultado de uma relação de confiança entre a GDM, por meio das nossas marcas comerciais, e os agricultores brasileiros que impulsionam a expansão da genética GDM em todo país. “Através desse elo estabelecido com o produtor, no qual os nossos multiplicadores têm um importante papel, continuaremos investindo em tecnologia, pesquisa e inovação para gerar produtos de alta performance e trazer as melhores soluções para a cadeia produtiva”, afirma.

É a primeira vez que a GDM alcança a posição de destaque na categoria Sementes do ranking Melhores do Agronegócio. Em 2021, empresa apareceu no segundo lugar, da mesma categoria, e ocupou 1ª colocação em alguns indicadores como margem líquida, de atividade e liquidez em corrente. O crescimento do grupo em território brasileiro é um movimento constante, mas foi iniciado em 2003 quando as atividades de pesquisa em soja começaram no país. Hoje, a companhia detém cerca de 41% de participação de mercado a nível mundial e o Brasil é responsável por 80% do faturamento global do grupo. De acordo com Santiago, para seguir na posição alcançada é necessário investir continuamente em produtos e serviços que aportem valor ao agricultor e toda cadeia. “Isto ocorre através do trabalho das nossas equipes que estão focadas em trazer cada vez mais inovação e produtividade, e por meio de parcerias estratégicas criadas com os multiplicadores. Eles dispõem de infraestrutura moderna para garantir a qualidade da semente que chega ao agricultor. Esse é um dos compromissos da GDM com os produtores brasileiros”, destaca.

Kleber Santos, gerente de Marketing; e Santiago De Stefano, diretor Global de Negócios; durante a entrega da premiação

Sobre as projeções futuras para o Brasil, o grupo manterá os aportes em pesquisa, desenvolvimento e tecnologia para entregar materiais de alta performance e soluções digitais. “Vamos aumentar os nossos investimentos em soja, através do alto investimento em P&D. Outro objetivo é expandir as atividades para outros cultivos extensivos, como o milho, o qual já estamos consolidando o negócio no país, promovendo os melhores materiais por meio das nossas marcas comerciais. Desta forma, geramos mais possibilidades para os nossos clientes e solidificamos o nosso compromisso em ser a escolha dos agricultores”, ressalta De Stefano.

Ranking Melhores do Agronegócio

Considerado manual de referência para empresários, agricultores e representantes do setor, o ranking Melhores do Agronegócio avalia as demonstrações financeiras (70% da nota) e ações socioambientais das empresas (30%). Anualmente, a empresa divulga as 500 maiores empresas do agro e nesta edição, de acordo com site da Globo Rural, a receita líquida conjunta dessas companhias somam R$ 1,393 trilhão, 21,7% a mais do que o apontado em 2020.

Excelência em pesquisa

A GDM é destaque global em melhoramento genético de plantas. Responsável pela genética de 40% de toda produção mundial de soja, investe alto em pesquisa e desenvolvimento e comercialização de variedades. Somente no último ano foram destinados cerca de R$ 400 milhões em pesquisa, apenas no Brasil. Dos mais de 1.000 colaboradores da companhia no mundo, mais de 500 dedicam-se exclusivamente aos programas de Pesquisa e Desenvolvimento. No Brasil, cerca de 64% dos colaboradores são dedicados a P&D.

A empresa já está consolidada como um dos principais provedores de genética para a soja no mundo. Para isso, busca entregar o que há de mais avançado aos multiplicadores e produtores, de forma a garantir ganhos de produtividade e rentabilidade de suas áreas plantadas. O programa de melhoramento genético da GDM é destinado a desenvolver produtos com amplo potencial produtivo, que significa produzir mais dentro da mesma área.

Sobre a GDM

GDM é um grupo global de melhoramento genético vegetal que aplica tecnologia de ponta para a pesquisa, desenvolvimento e comercialização de variedades de soja de máxima produtividade e outros cultivos extensivos, gerando diversos negócios que agregam valor ao crescimento do grupo.

A companhia atua em mais de 15 países, como Brasil, Argentina e Estados Unidos, contribuindo para a melhoria contínua da produtividade agrícola mundial. O grupo investe uma grande quantidade de recursos — humanos e econômicos — para desenvolver programas de pesquisas e testes que resultam em variedades adaptadas às diferentes condições ambientais, proporcionando ao produtor as melhores soluções para as lavouras.

ARTIGOS RELACIONADOS

O marketing no agro 4.0. Agregando valor e fortalecendo a imagem do setor

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) realizará o 13º Congresso de Marketing do Agro ABMRA no dia 24 de novembro de 2020, no formato online e gratuito. O tema central do evento é "O Marketing no Agro 4.0. Agregando Valor e Fortalecendo a Imagem do Setor".

Cooxupé – maior cooperativa

A Cooxupé é a maior cooperativa de Minas Gerais segundo o ranking Melhores do Agronegócio 2020, divulgado no 16º Anuário do Agronegócio da Revista Globo Rural.

GDM amplia centro de biotecnologia

A nova estrutura do laboratório de Edição Gênica e outra, dedicada aos Marcadores Moleculares e Sequenciamento, impulsionarão o crescimento da companhia no mercado de biotecnologia vegetal.

Tecnologia no agronegócio: o que será tendência em 2023?

Uso de imagens, inteligência artificial, ferramentas de automação e monitoramento devem ter avanços significativos em 2023. Tudo isso depende, no entanto, de mais conectividade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!