19.6 C
Uberlândia
sábado, julho 27, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioAnimaisCooxupé - maior cooperativa

Cooxupé – maior cooperativa

Ranking 2020 aponta a Cooxupé como a maior cooperativa de Minas Gerais

Complexo Industrial e de Armazenagem Japy, da Cooxupé, situado em Guaxupé (MG)

No levantamento, realizado pela Serasa Experian, é ainda a 3ª maior do estado mineiro, considerando todos os segmentos do agronegócio

A Cooxupé é a maior cooperativa de Minas Gerais segundo o ranking Melhores do Agronegócio 2020, divulgado no 16º Anuário do Agronegócio da Revista Globo Rural. O levantamento, realizado pela Serasa Experian, apontou as 50 maiores empresas deste setor da economia em todo Brasil, classificadas em segmentos como: indústrias de carne e de soja, reflorestamento, papel e celulose, cooperativas, comércio exterior, atacado e varejo, entre outros.

Na divisão por região, no segmento cooperativa, a Cooxupé é a primeira em Minas Gerais e a 3ª na classificação geral, em que as primeiras colocadas são dos segmentos atacadista, varejo e de fertilizantes. Entre os destaques da região Sudeste, que envolvem as empresas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, a Cooxupé é a segunda colocada entre as cooperativas e a 29ª na classificação geral, considerando os demais segmentos do agro brasileiro classificados pelo ranking.

A Cooxupé também é destaque como a 3ª maior cooperativa com melhor resultado em sobras e a 15ª neste quesito na relação geral das 50 empresas analisadas.

Nos demais critérios, aparece como a 5ª cooperativa brasileira com o maior volume de ativos totais (35ª colocada neste quesito dentre todos os segmentos analisados do agronegócio brasileiro); a 7ª cooperativa brasileira com maior receita líquida (24ª na relação de todas as empresas do país contempladas pelo ranking) e 9ª cooperativa em relação ao património líquido (sendo a 38ª neste levantamento que inclui os destaques de todas as áreas).

ARTIGOS RELACIONADOS

Congresso debaterá quatro aspectos jurídicos e regulatórios

No dia 6 de abril, a partir das 9h00, o 2º Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio (CBDA) vai tratar de importantes desafios jurídicos e regulatórios dos sistemas agroindustriais.

Brasil detém 35% do mercado mundial de carne de frango

Expomeat 2023 apresenta novidades e tendências para cuidados sanitários e sustentáveis do estado de conservação ideal da carne.

Vai faltar fertilizante em 2022?

A possível falta de fertilizantes em 2022 pode causar uma crise no agronegócio brasileiro.

Tecnologia reduz riscos no agronegócio

O agronegócio é um dos setores que mais cresce no Brasil, mas nem por isso está imune a riscos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!