Nova solução é mais leve, flexÃvel, resistente e 100% reciclável e substitui o PVC no mercado
A Netafim, empresa pioneira e líder mundial em soluções de irrigação por gotejamento, lança tubo flexÃvel para complementar seu portfólio de produtos. O lançamento é usado como o tubo que leva a água até os gotejadores no sistema de irrigação por gotejamento, microaspersão e aspersão, e substitui no mercado o PVC.
Dentre as vantagens, o novo tubo flexÃvel é mais leve e indicado para sistemas móveis. Segundo Bruno Costa, gerente de produtos da Netafim, o produtor pode usar o tubo flexÃvel em áreas diferentes, pois é fácil para instalar, recolher e transportar. “Ocupa menos espaço de armazenamento dentro da fazenda bem como nos caminhões de transporte, ou seja, cabe até nove vezes mais de material no mesmo espaço quando comparamos com o PVC“, destaca o gerente.
O produto também é mais robusto e durável o que possibilita que máquinas passem por cima dele sem danificá-lo. É constituÃdo de polietileno reforçado, na cor branca para proteger de raio UV (ultravioleta), é 100% reciclável e certificado pelo padrão de qualidade ISO 16438 do segmento.
Outro destaque do novo produto é a precisão. “Hoje com o PVC cabe aos próprios produtores prepararem o sistema: colagem de tubos e conexões, além dos furos para instalar os tubos gotejadores. Porém, esse processo no campo é extremamente complicado e demorado. Nossos tubos flexÃveis já vêm pronto direto da fábrica para que os produtores não precisem se preocupar, além de garantir maior precisão da instalação“, afirma Costa.
Os tubos flexÃveis da Netafim estão disponíveis para as culturas de hortifrúti, milho, soja, entre outros cultivos anuais. “Queremos ajudar os produtores que precisam movimentar as áreas produtivas. Além disso, facilita o dia a dia no campo pela simplicidade da nossa tecnologia e reduz custos operacionais“, finaliza o gerente de produtos.
A Netafim já fechou uma parceria com o Governo do Estado de Alagoas para fornecer os tubos flexÃveis dentro dos kits de irrigação da companhia para os produtores locais.