De 14 a 17 de março, os visitantes da Farm Show em Primavera do Leste, em Mato Grosso, vão conferir diversas novidades para ampliar ainda mais o uso de tecnologia e a inovação na produção brasileira de grãos. A Agrológica, empresa de distribuição de sementes e insumos, vai levar um ambiente imersivo com tecnologia de ponta para apresentar aos produtores rurais.
“Junto com os produtos que trabalhamos diariamente, como fertilizantes, defensivos, biológicos, sementes, vamos mostrar ao produtor a revolução do agro. O nosso lema neste ano é TRANSFORMANDO O AGRO ATRAVÉS DA INOVAÇÃO! Nós teremos uma vila, que oferece uma experiência imersiva ao produtor rural”, explica Jean Nobre, gerente de inovação e transformação digital da Agrológica.
Entre as parcerias comerciais estão uma empresa de telemetria de máquinas agrícolas e de conectividade no campo, sendo essa última uma tecnologia que permite o produtor ter a própria rede de internet, sem precisar de uma operadora. Alguns chips de celulares serão disponibilizados para os produtores fazerem o teste e entenderem que a tecnologia oferece facilidade e gestão.
“Vamos ter também uma parceria com uma empresa multinacional de tecnologia, que está revolucionando a forma de aplicação de produtos nas lavouras com o uso de drones. Muitos produtores estão interessados nessa tecnologia, que permite reduzir gastos e perdas na produção. Vamos mostrar como funciona esse equipamento e responder dúvidas como: posso aplicar produtos sólidos ou líquidos? Quanto consome a bateria? Quanto faz por hectare? A ideia é levar informação e futuramente oferecer produtos e aplicação”, conceitua Jean Nobre.
Além de valorizar as empresas locais, a Agrológica também vai levar para a feira uma ferramenta que tem sido fundamental para controlar diversos fatores: AOL – Agro on Lógica, um aplicativo desenvolvido para facilitar a tomada de decisão, proporcionando informações e dados na timeline ou por meio de relatórios elaborados pela equipe técnica de campo, com acompanhamento geográfico de cada talhão durante a safra, fotos, áudios e vídeos gravados em tempo real nas propriedades.
“A Farm Show é mais que uma vitrine para divulgar novos produtos, é também uma oportunidade para trocar conhecimento”, Antonio Henrique Botelho Lima, sócio-diretor da Agrológica.