23.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 16, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesAgrológica leva tecnologia imersiva na Farm Show em Primavera do Leste

Agrológica leva tecnologia imersiva na Farm Show em Primavera do Leste

Estande da Agrológica conta com parceria de empresas de conectividade, telemetria de máquinas, gestão e drones autônomos na aplicação de produtos

Estação Meteorológica/Divulgação

De 14 a 17 de março, os visitantes da Farm Show em Primavera do Leste, em Mato Grosso, vão conferir diversas novidades para ampliar ainda mais o uso de tecnologia e a inovação na produção brasileira de grãos. A Agrológica, empresa de distribuição de sementes e insumos, vai levar um ambiente imersivo com tecnologia de ponta para apresentar aos produtores rurais.

“Junto com os produtos que trabalhamos diariamente, como fertilizantes, defensivos, biológicos, sementes, vamos mostrar ao produtor a revolução do agro. O nosso lema neste ano é TRANSFORMANDO O AGRO ATRAVÉS DA INOVAÇÃO! Nós teremos uma vila, que oferece uma experiência imersiva ao produtor rural”, explica Jean Nobre, gerente de inovação e transformação digital da Agrológica.

Entre as parcerias comerciais estão uma empresa de telemetria de máquinas agrícolas e de conectividade no campo, sendo essa última uma tecnologia que permite o produtor ter a própria rede de internet, sem precisar de uma operadora. Alguns chips de celulares serão disponibilizados para os produtores fazerem o teste e entenderem que a tecnologia oferece facilidade e gestão.

Estande do evento/Divulgação

“Vamos ter também uma parceria com uma empresa multinacional de tecnologia, que está revolucionando a forma de aplicação de produtos nas lavouras com o uso de drones. Muitos produtores estão interessados nessa tecnologia, que permite reduzir gastos e perdas na produção. Vamos mostrar como funciona esse equipamento e responder dúvidas como: posso aplicar produtos sólidos ou líquidos? Quanto consome a bateria? Quanto faz por hectare? A ideia é levar informação e futuramente oferecer produtos e aplicação”, conceitua Jean Nobre.

Além de valorizar as empresas locais, a Agrológica também vai levar para a feira uma ferramenta que tem sido fundamental para controlar diversos fatores: AOL – Agro on Lógica, um aplicativo desenvolvido para facilitar a tomada de decisão, proporcionando informações e dados na timeline ou por meio de relatórios elaborados pela equipe técnica de campo, com acompanhamento geográfico de cada talhão durante a safra, fotos, áudios e vídeos gravados em tempo real nas propriedades.
“A Farm Show é mais que uma vitrine para divulgar novos produtos, é também uma oportunidade para trocar conhecimento”, Antonio Henrique Botelho Lima, sócio-diretor da Agrológica.

ARTIGOS RELACIONADOS

Lavoro marca presença na Farm Show MT 2023

Feira acontece entre 14 e 17 de março de 2023, em Primavera do Leste, no Mato Grosso.

Conjunto agrícola torna preciso a aplicação de fertilizantes no canavial

O TXF-MB da FertiSystem destaca-se por sua facilidade operacional proporcionando aos canavicultores uniformidade e praticidade nas operações

Coopercitrus apresenta tecnologias agrícolas na 7ª edição da Farm Show

Cooperativa leva para Primavera do Leste soluções do Ecossistema Campo Digital.

Corteva Agriscience marca presença na Farm Show MT

Durante a feira, a Corteva destaca o Sistema Enlist®, que já está em sua segunda safra e traz evolução e uma nova opção de escolha ao agricultor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!