21.6 C
Uberlândia
quarta-feira, dezembro 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesEstrutura de exportação é apresentada durante Bahia Farm Show

Estrutura de exportação é apresentada durante Bahia Farm Show

A programação de palestras e debates vem atraindo a atenção do público da Bahia Farm Show 2023. Nesta quinta-feira (8), foi realizado um painel sobre exportação de cereais, no auditório do estande da AIBA, quando o diretor de operações do Porto Cotegipe, Jorge Pessôa, apresentou a ampliação da estrutura para melhor atender os produtores rurais da região oeste da Bahia. 

“Estamos criando uma infraestrutura para possibilitar fazer o escoamento da produção da região. Esta foi uma ótima oportunidade, nós montamos o Porto para receber o trigo e viabilizar a produção de farinha de trigo das fábricas e, o Governo do Estado nos convidou para montar uma estrutura para exportação. Queremos que os produtores conheçam o porto para aproximar a estrutura do oeste da Bahia”, disse Jorge Pessôa.

Localizado no Complexo Industrial e Portuário Cotegipe na Baía do Aratu, em Salvador, o Terminal Portuário Cotegipe possui dois berços de atracação, com um comprimento total de 520 metros e conta com armazéns e silos com capacidade de 396 mil toneladas de cereais e tombadores de carretas com capacidade de recepção de 1.500 toneladas/hora. Atualmente o Porto Cotegipe recebe o farelo de soja e a soja, com previsão de que em 2025 comece a trabalhar também com milho. 

Programação – Ainda na quinta-feira (8), foram realizados importantes debates sobre a cadeia produtiva do setor agrícola na Bahia Farm Show. O presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos (AEAB), Dr. Jorge da Silva Júnior, falou sobre as atribuições do profissional de agronomia – Importância do receituário agronômico e suas especificidades; o advogado da Aiba, Dr. Jeferson da Rocha, destacou o recebimento do Funrural nas exportações indiretas; e os pesquisadores da Fundação Bahia trouxeram informações sobre a produção do algodão.

ARTIGOS RELACIONADOS

Abacaxi: Pará se destaca na atividade

Ao longo dos anos, desde que o abacaxi se tornou comercial no Brasil, a produção alavancou, e atualmente o Pará se destaca como o principal Estado na quantidade de fruta produzida, seguido pela Paraíba e Minas Gerais ocupando a terceira posição, respectivamente.

Máquinas de alta precisão e desempenho e equipamentos de última geração serão as ‘vedetes’ da Bahia Farm Show 2017

Referência na exposição em tecnologia agrícola, a feira vai reunir cerca de 200 expositores e mais de 600 marcas de produtos e serviços ligados...

Exportação de café do Brasil cai 11,8% em janeiro, mas receita é recorde

Segundo dados do relatório estatístico mensal do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil ...

México libera importação

Anúncio foi comemorado pelo setor arrozeiro gaúcho e Federarroz reforça investimento do ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!