19.6 C
Uberlândia
sexta-feira, outubro 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosMVG Secadores são especialista em qualidade cafeeira

MVG Secadores são especialista em qualidade cafeeira

A MVG Secadores esteve presente na Expocafé 2023 mostrando seus modelos de secadores estáticos para café, grãos e folhas que atendem as necessidades e demandas do produtor rural, com baixo custo de implantação, mão de obra e energia.

Os secadores estáticos já encontrados no mercado possuem sistemas semelhantes, mas a MVG possui um sistema de abastecimento automático de palha, que tornou o equipamento extremamente eficiente e econômico, com tampa da fornalha retrátil e com vedação, não gerando fumaça e garantindo o calor. Assim, o produto final possui a melhor qualidade, com menos esforço.

Um dos equipamentos apresentados na Expocafé
Foto: Aline Brandão

“Nós temos uma linha especializada – o secador de 30.000 litros e o de 16.000, sendo duas caixas de 15.000 ou 30.000 litros e outras duas caixas de 8.000 ou 16.000 litros. Além disso, também fabricamos peneirão para café e elevadores de seis a 14 metros. Nosso secador é totalmente automatizado e seca 30.000 litros de café em duas caixas, utilizando três turbinas. Nosso diferencial está no preço, já que utilizamos alvenaria no equipamento, exceto na parte da fornalha, que é toda chapada. Também gostaríamos de ressaltar sobre a economia de energia elétrica e a parceira com BNDES, BB Agro, Mais Alimentos e também com COOXUPÉ, COOPAMA e COCATREL”, explica Marcos Vinício Garcia, diretor-presidente da MVG Secadores.

Lançamento

Para a feira, a MVG levou seu lançamento, o misturador de café, um equipamento que é colocado na caixa para movimentar o café, proporcionando igualdade na seca.

“A participação na Expocafé é uma vitrine para nós, pois assim podemos mostrar nossos produtos e os produtores podem avaliar e comparar com outros equipamentos disponíveis no mercado. É o nosso terceiro ano e tivemos uma boa visitação e visibilidade”, avalia o empresário.

Quanto ao pós-venda, ele convida os produtores a entrarem em contato com a empresa, para que seja agendada a visita, a qual é muito importante, pois além de ser fabricante, a MVG também é cafeicultora, e entende a real necessidade do produtor.

Então, além de oferecer o produto, a MVG atende às necessidades do produtor e realiza melhorias em seus equipamentos com base nas ideias que recebe dos produtores. “É assim que atendemos bem e cuidamos das necessidades do produtor”, conclui Marcos Vinício.

ARTIGOS RELACIONADOS

Nutrição citrícola de ponta

A necessidade nutricional dos citros varia conforme a idade das plantas, ou seja, para plantas em formação a adubação é diferente de plantas em plena produção.

Adubação melhora a qualidade da forragem

Fertilizantes contribuem para potencializar o desenvolvimento das pastagens ao fornecerem nutrientes essenciais para a produção forrageira

Alta umidade dos grãos afeta qualidade e interfere no preço do produto

As projeções seguem apontando para mais uma safra de grãos recorde em 2021, mas o excesso de chuvas começa a preocupar os agricultores em várias regiões agrícolas do país.

Padronização é demanda na produção de tomate

Cultivo de tomate: rendimento, padronização e qualidade são principais demandas dos produtores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!