19.4 C
Uberlândia
domingo, novembro 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasFenasucro & Agrocana é vitrine de tecnologias em bioenergia

Fenasucro & Agrocana é vitrine de tecnologias em bioenergia

Há 29 anos, a feira se destaca por lançar ao mundo inovações e tendências do setor, como o protótipo de veículo da Pato a Jato que foi apresentado há 7 anos e hoje tem projeção mundial e performance recorde de 768 km por litro

Fomentar e divulgar produtos e tecnologias que levam e mostram ao mundo a capacidade do setor bioenergético é um dos compromissos da Fenasucro & Agrocana, única feira do mundo exclusivamente voltada à cadeia de bioenergia.

Há 29 anos a feira é palco de inúmeros lançamentos de inovações e tendências para o setor, que reforçam sua escalada de investimentos visto a demanda mundial crescente por sustentabilidade. E em 2023 não será diferente! O evento, que será realizado de 15 a 18 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho/SP, contará com cerca de 800 marcas em exposição e mais de três mil produtos de marcas nacionais e internacionais em quatro macrossetores: bioenergia, agrícola, indústria e transporte e logística.

Nesta 29ª edição, a apresentação de novas tendências em bioenergia serão destaque na Fenasucro & Agrocana, que tem como foco a transição energética global, destacando as questões de sustentabilidade e eficiência.

“Somos reconhecidos por levar inovações e discutir as tendências dos próximos anos. O Brasil está posicionado em um patamar diferenciado por ser protagonista do setor de bioenergia. E, neste contexto, as novidades em biocombustíveis, bioeconomia e a transição energética são pontos-chave que iremos trazer durante a Fenasucro & Agrocana”, destaca o diretor da feira, Paulo Montabone.

Para a edição de 2023 a expectativa é receber mais de 42 mil visitantes, vindos de todo o Brasil e de mais 47 países. Além de representantes de 100% das usinas brasileiras.

Vitrine tecnológica

Ao longo destes 29 anos de Fenasucro & Agrocana são muitos os projetos, produtos e tecnologias lançados ao mercado por meio da feira. Entre eles, destaca-se o “Whey de Cana” – cápsulas de proteína extraída da cana-de-açúcar usadas como suplemento alimentar; bem como o plástico verde, produzido a partir da cana; e o Diesel Verde, lançado em 2022 como grande promessa e oportunidade ao etanol por se tratar de uma nova tecnologia que transforma o butanol em um substituto ao diesel, sem a modificação nos motores.

Além destes, em 2016, o evento também apresentou ao mundo o projeto brasileiro Pato a Jato, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, que havia desenvolvido o protótipo de um veículo individual movido a etanol, de alta eficiência energética, com autonomia de 309 quilômetros utilizando apenas um litro do biocombustível.

A façanha ganhou projeção mundial e passados sete anos, o projeto continua em evolução. Prova disso é que em abril deste ano, durante a corrida 500 Milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos, a Pato a Jato reafirmou um novo recorde, visto que o carro alcançou 768 quilômetros com um litro de etanol.

Para Fernando Barbosa, diretor da Pato a Jato este foi um marco histórico e que mostra o futuro do etanol como o principal biocombustível em competições automobilísticas. “Essa foi a primeira vez que utilizaram um combustível 100% renovável em uma competição desse tamanho. Vemos o etanol despontando como uma opção promissora no mundo automotivo atual, impulsionando tanto a eficiência quanto a potência dos veículos”, revela.

Credenciamento

A 29ª edição da Fenasucro & Agrocana já está com o credenciamento disponível. Basta fazer o cadastro on-line e gratuito nos respectivos links de visitante, imprensa e assessorias.

ARTIGOS RELACIONADOS

O papel da bioenergia na descarbonização

Produzida a partir de resíduos da agroindústria, a bioenergia é parte fundamental na transição energética que tanto o mundo procura”, diz presidente da Fiemt.

Tecnologias no cultivo de alface

Do campo aberto à hidroponia, a alface brilha em diversas tecnologias de cultivo, mostrando sua versatilidade e adaptabilidade agrícola.

Corteva Agriscience integra a programação do 15° Congresso Nacional de Bioenergia

Os participantes do 15º Congresso Nacional de Bioenergia terão a oportunidade de conhecer o portfólio completo e robusto da Linha Cana da Corteva composto por herbicidas, inseticidas, fungicidas, maturadores e soluções biológicas, no espaço da empresa.

Tecnologias norteiam boa plantabilidade das culturas de inverno

Com a automação é possível obter uniformidade no desenvolvimento da lavoura, distribuição efetiva de sementes e adubo, além de distância adequada no plantio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!