21.6 C
Uberlândia
quarta-feira, janeiro 15, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesPerformance produtiva da pecuária envolve nutrição animal

Performance produtiva da pecuária envolve nutrição animal

Maior produtora de fosfato bicálcico da América Latina, Mosaic Fertilizantes oferta ingrediente mineral de alta qualidade e pureza para a produção de rações em Goiás

Produtos que garantem uma boa nutrição animal e que potencializam a produção de carne e leite passam a ser cada vez mais demandados pelo mercado nacional de pecuária. O rebanho bovino no Brasil cresceu 4,3% em 2022 e atingiu um novo recorde, com 234,4 milhões de cabeças, sendo Goiás o estado em que estão 24,4 milhões delas. Investindo no crescimento agropecuário e baseada na missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic Fertilizantes se consolidou como a maior produtora de fosfato bicálcico da América Latina.

Reprodução: Internet

Comercialmente chamado de Foscálcio, o fosfato bicálcico e o fosfato monocálcico são ingredientes minerais, fontes de fósforo e cálcio,  utilizados na produção de sal mineral, proteinados e rações, pois possuem alto valor nutricional, o que favorece a performance produtiva. “Na Mosaic Fertilizantes as matérias-primas destinadas à fabricação de produtos finais para suplementação animal são provenientes das mais puras rochas fosfáticas do mundo e que geram os melhores fosfatos”, afirma Sabrina Coneglian, gerente de Pecuária da Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados.

O processo de produção verticalizado assegura a qualidade da Linha Foscálcio em todas as fases, de maneira que possa atender aos mais rigorosos requisitos de controle de qualidade, nacionais e internacionais. “A segurança alimentar é essencial para uma pecuária sustentável e inicia no fornecimento de ingredientes de alta qualidade”, destaca Sabrina.

Os produtos Foscálcio 19 (microgranulado e em pó) e Foscálcio 21 (microgranulado) são gerados a partir de uma rocha ígnea, que contém os menores teores de elementos indesejáveis. A linha se destaca por conter calcário em sua formulação, sendo que o uso dessa fonte de cálcio inibe a formação de fósforo insolúvel, aumentando a absorção dos minerais e, consequentemente, a performance dos animais.

“O fósforo e o cálcio são essenciais na nutrição e exigidos em grandes quantidades diárias pelos bovinos. Conhecidos como os dois macrominerais mais abundantes no organismo, podem representar até 3% do peso animal, fundamentais para sustento, crescimento e produção. Principais constituintes dos ossos e dentes, quando limitados na dieta podem ocasionar desnutrição, raquitismo, fraqueza nos ossos e dentes, podendo levar o animal a óbito”, alerta a gerente.

ARTIGOS RELACIONADOS

Sobrevivência de esporos da ferrugem na ausência de alho

No Brasil, a cultura do alho (Allium sativum L.) ocupou, em 2018, uma área de 10.657 hectares, com uma produção de 118.837 toneladas e um rendimento médio de 14.257 kg/ha.

Teste genômico ajuda na produção de truta no Brasil

A aplicação de testes genômicos está impulsionando a produção de truta no Brasil, permitindo uma abordagem mais eficiente e precisa na seleção e melhoramento genético desses peixes.

Dia do Trigo – evolução da cadeia produtiva nacional

Produção nacional aumentou mais de 81% nos últimos 10 anos, a partir da adoção de tecnologias, novas práticas de manejo e da atuação junto aos órgãos competentes.

Live aborda as perspectivas do controle biológico

A Koppert e a Fealq (Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz) promovem, no dia 24 de agosto,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!