16.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosLive aborda as perspectivas do controle biológico

Live aborda as perspectivas do controle biológico

Controle biológico

Durante o evento online será lançado o livro Controle Biológico com Parasitoides e Predadores na Agricultura Brasileira

A Koppert e a Fealq (Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz) promovem, no dia 24 de agosto, das 16h às 17h, a live Controle Biológico no Brasil e suas Perspectivas. A apresentação será feita pelo Prof. Dr. José Roberto Postali Parra (Esalq/USP) e Profa. Dra. Regiane Cristina de Oliveira (FCA/Unesp), com mediação de Renata Morelli, vice-diretora do SPARCBio (São Paulo Advanced Research Center for Biological Control).

Segundo Parra, o Brasil detém a liderança mundial e o domínio da tecnologia em controle biológico para grandes culturas e áreas, em clima tropical, e tem um potencial enorme de crescimento. “Enquanto no mundo o controle biológico avança de 10% a 15% ao ano, no Brasil esse avanço pode chegar ao dobro”, explica.

O professor, considerado um dos maiores especialistas em controle biológico no mundo, indica que chegamos ao futuro da agricultura com a adoção de ferramentas digitais e biotecnologia. “O controle biológico se profissionalizou no Brasil com empresas idôneas e produtos de qualidade à disposição do agricultor. Não há mais espaço para amadorismo. O manejo integrado de pragas (MIP) já é uma realidade depois de 40 anos que iniciamos os primeiros estudos de agentes biológicos no Brasil.”

Durante a live, esse e outros aspectos como os mitos que envolvem o controle biológico e as melhores formas de manejo serão abordados pelos especialistas. Ao final, haverá espaço para perguntas e interação do público.

O evento  é gratuito e será transmitido pelo Zoom – https://zoom.us/j/91244772851?pwd=U2Q5a0pNaTYwR1A5QVFuQVl6c3RCdz09

Livro

Editado pelos professor Parra, Regiane, Alexandre de Sene Pinto, Dori Edson Nava e Alexandre José Ferreira Diniz, o livro Controle Biológico com Parasitoides e Predadores na Agricultura Brasileira será lançado na live. A publicação contou com a participação de mais de 45 pesquisadores e descreve o resultado de pesquisas em macrobiológicos dos últimos anos no Brasil. “O livro traz desde capítulos sobre taxonomia, que é a identificação dos inimigos naturais, até a transferência de tecnologia aos agricultores”, ressalta Parra.

Também são relatados os principais casos de sucesso com parasitoides e predadores em diversas culturas e potenciais agentes existentes em nossa rica diversidade, entre outros temas.

Sobre a Koppert:

A Koppert Biological Systems está presente no Brasil desde 2011, quando iniciou seus primeiros registros. Atualmente, conta com duas modernas instalações fabris: a unidade de microbiológicos, localizada na cidade de Piracicaba, e a de macrobiológicos na vizinha Charqueada, ambas no estado de São Paulo.

A empresa possui infraestrutura completa para atender à crescente demanda do mercado agrícola por defensivos biológicos, tornando a agricultura brasileira mais sustentável, saudável, regenerativa e em harmonia com a natureza.

Com processos produtivos padronizados, seguros e altamente tecnificados, garante confiabilidade e qualidade ao seu completo portfólio de produtos. A empresa conta ainda com departamento próprio de Pesquisa & Desenvolvimento para aperfeiçoamento de tecnologias de controle biológico para a agricultura tropical, é parceira do SPARCBio (São Paulo Advanced Research Center for Biological Control) e lançou recentemente o Gazebo, primeiro hub de inovação do agronegócio especializado em tecnologias voltadas para o controle biológico do país.

ARTIGOS RELACIONADOS

Bahia Farm Show chega maior e com novidades

A 16ª edição da maior feira do Norte e Nordeste brasileiro em volume de negócios, a Bahia Farm Show, a ser realizada de 31 de maio a 04 de junho em Luís Eduardo Magalhães (BA).

Sorriso e Campo Verde (MT) serão sede do Open SKY Soja 2021

O evento, que é realizado pela Proteplan, é gratuito e oferece uma programação completa com resultados de pesquisa

Safra de trigo superior a 10 milhões de toneladas no Brasil

Região Sul terá oferta reduzida do cereal, enquanto o Cerrado prevê produção recorde no ano

Consumo de orgânicos cresce mais de 50% no Brasil

Cada vez mais, a inserção de alimentos saudáveis na alimentação diária acontece, principalmente, pela preocupação com a saúde. Os orgânicos, cultivados de maneira sustentável na agricultura orgânica...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!