23.4 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesTecnologia da Embrapa adiciona proteção extra aos cultivos

Tecnologia da Embrapa adiciona proteção extra aos cultivos

Solução possibilita as lavouras maior tolerância às adversidades climáticas

Tudo começou quando pesquisadores da Embrapa Meio Ambiente identificaram que o Bacillus aryabhattai CMAA 1363, isolado da raiz do cacto Mandacaru, possui características únicas que conferem proteção às plantas, possibilitando que o seu potencial produtivo seja menos comprometido por eventos de seca e altas temperaturas.

Créditos: Divulgação

Como resultado, surgiu o bioinsumo AURAS®, tecnologia brasileira inovadora desenvolvida pela NOOA, em parceria com a Embrapa.

Marcelo Soares, Diretor de P&D da empresa brasileira NOOA, explica que o principal benefício do AURAS é a sua capacidade de reduzir os efeitos negativos dos estresses nas culturas, proporcionando um ambiente de produção mais seguro ao produtor.

“Essa solução tem a única tecnologia de Bacillus aryabhattai com cepa CMAA 1363, validada pela Embrapa, o que confere ainda mais credibilidade para a aquisição e utilização da solução no campo”, observa.

O Diretor de P&D da empresa brasileira NOOA acrescenta que essa rizobactéria foi isolada na caatinga brasileira, ambiente extremo, e por isso possibilita as plantas otimizarem o uso dos recursos disponíveis, como nutrientes e água, e a reduzir o acúmulo de substâncias tóxicas responsáveis pela perda de produtividade. Assim, AURAS tornou-se uma ferramenta indispensável para o convívio com as adversidades climáticas.

“Somos guiados pelo propósito de transformar o campo em um ecossistema mais equilibrado. Através do fomento da ciência e da pesquisa de novas tecnologias desenvolvemos soluções e inovações biológicas que sejam capazes de garantir a eficiência dos sistemas produtivos agrícolas, levando aos produtores e parceiros de negócios, uma relação de respeito, qualidade e conhecimento”, finaliza.

ARTIGOS RELACIONADOS

História do mogno africano no Brasil

As primeiras sementes de mogno africano chegaram ao Brasil no ano de 1975, através de representantes

AgriplaX participa da Agrishow 2022; veja como será a apresentação

A AgriplaX, marca do Grupo Xalingo voltada para o setor agrícola, participa pela primeira vez da Agrishow - 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que ocorre entre os dias 25 e 29 de abril de 2022, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Irrigação possibilita o cultivo de batata doce

Após quase desistir da produção da cultura em sua fazenda por problemas hídricos, ...

Soja com alta produtividade: mais rentável, mais sustentável

É sempre importante ter em mente que não basta produzir, é preciso ser sustentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!