13.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 29, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesGoianas e Tocantinenses têm destaque no CNMA

Goianas e Tocantinenses têm destaque no CNMA

No maior evento para mulheres do setor, realizado em São Paulo, mais de três mil produtoras rurais do Brasil apresentaram novidades do agro e trocaram experiências

Créditos: Divulgação

Como apoiadores da presença feminina no agronegócio, a Agrex do Brasil, em parceria com a Mosaic Fertilizantes e o programa NutriVantagens, teve expressiva participação no 8º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, o maior encontro de mulheres do setor no país. A Agrex, subsidiária da Mitsubishi Corporation, realizou a ação Agro&Elas, levando para o evento cinco produtoras que se destacam em suas regiões. Além do Congresso, elas também participaram de uma visita à sede da Mosaic e conversaram sobre temas importantes como sustentabilidade e a força da mulher no campo.

Graciele Guedes é produtora rural no estado do Tocantins e foi uma das convidadas pela Agrex para representar o poder feminino na ação Agro&Elas. “Foi muito gratificante participar dessa iniciativa, porque um evento como esse é fonte de inspiração para todas nós mulheres. Esse Congresso foi uma ponte entre nós, as produtoras, e os fornecedores dos produtos que nós usamos nas propriedades’, explica. 

No 8º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, realizado nos dias 25 e 26 de outubro, a Agrex também levou parte de sua equipe feminina (líderes de áreas como ESG, Marketing, Gestão de Insumos e Inteligência de Mercado) e a Mosaic Fertilizantes apresentou o NutriVantagens, o Programa de fidelidade da empresa que oferece benefícios aos agricultores que utilizam os produtos da linha Performance da companhia. “Somos uma empresa que acredita que apoiar a jornada de nossos clientes e proporcionar ações com resultados diferenciados dentro e fora de campo, de forma sustentável, inovadora e inclusiva. Proporcionar uma experiência diferenciada a essas mulheres traz o estreitamento de nosso relacionamento e oportuniza conhecê-las cada vez mais para aprimorar o programa de fidelidade”, afirma Marcela Loyarte, gerente de CRM da Mosaic Fertilizantes.

Letícia Fontana, Gestora de Insumos da Agrex do Brasil, acredita que a presença feminina nas propriedades rurais tem aumentado porque as oportunidades estão sendo criadas para elas em setores que antigamente eram quase 100% masculinos. “Entre os diferenciais das mulheres no agro, estão a facilidade de implantar novas tecnologias e também o cuidado com os detalhes de todo o processo de produção agrícola”, avalia.

Mulheres no Agro

De fato, o agronegócio é responsável por grande parte da economia brasileira. De acordo com os pesquisadores do Cepea/CNA, o PIB do agronegócio pode alcançar R$ 2,63 trilhões em 2023, respondendo por 24,4% do PIB do país.

E a cada ano, a presença das mulheres na liderança das fazendas aumenta sua expressividade. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres são responsáveis por 30 milhões de hectares de produção agrícola e pecuária, representando aproximadamente 8,5% da área ocupada por fazendas no país.

ARTIGOS RELACIONADOS

Soluções para o cultivo protegido estarão entre os destaques na Hortitec 2023

Nortène, pioneira em produtos com tecnologia israelense oferecerá durante o evento condições especiais e ajuda com projeto de estufas

Sustentabilidade é o diferencial entre as vencedoras do Prêmio Mulheres do Agro 2022

Nove produtoras rurais que se destacam pela gestão sustentável no campo foram reconhecidas pela premiação nas categorias: pequena, média e grande propriedade.

Corteva Agriscience no Show Florestal: inovações em proteção para áreas de florestas cultivadas

Linha Floresta da companhia conta com portfólio completo de herbicidas que auxiliam na manutenção da cultura em todo o ciclo e potencializam a produção e a rentabilidade

Dobrar a produção do agro com sustentabilidade é o tema da CNMA

Evento já tem data confirmada e será nos dias 25 e 26 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!