18.6 C
Uberlândia
sábado, maio 18, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasCrea-SP confere posse à primeira mulher na Presidência

Crea-SP confere posse à primeira mulher na Presidência

Engenheira Lígia Marta Mackey é sucessora do presidente Vinicius Marchese, que assumirá o Confea.

Os quase 90 anos de história do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) foram marcados, nesta quinta-feira (14/12), por um momento único e histórico: a posse da primeira mulher eleita para presidir a autarquia. A engenheira civil Lígia Marta Mackey assume o cargo apenas em 1º de janeiro para a gestão de 2024 a 2026, mas já soma apoios entre profissionais registrados, entidades de classe e poder público.

“Estar aqui, sendo empossada como a primeira mulher eleita em 89 anos de Crea-SP, é um grande desafio para mim”, discursou. “Espero inspirar outras profissionais que desejam e precisam assumir cargos de liderança a acreditarem em seus potenciais”. A nova presidente do Conselho paulista falou ainda da sucessão ao mandato do atual presidente Vinicius Marchese. “A data de hoje tem um outro significado muito especial. É o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado há sete anos e precisa ter continuidade”, defendeu Lígia.
 

Marchese assumirá, também em janeiro, a Presidência do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). Essa semana ele foi diplomado em Brasília e, na ocasião, contou como foi a campanha em que percorreu todos os estados brasileiros e Distrito Federal. “Podem ter certeza que o Confea será pautado com base nesse conhecimento para que essa estrutura, que precisa elevar o nível de prestação de serviço aos profissionais, alcance verdadeiramente a sociedade”. Ter em São Paulo alguém de sua confiança contribuirá para isso. “É muito melhor para todo mundo quando trabalhamos em um espírito de entrega e de coletividade”, afirmou o engenheiro.

Além deles, também foram empossados, em Brasília, os conselheiros federais engenheiro Daniel Montagnoli Robles, como titular, e geólogo Ronaldo Malheiros Figueira, como suplente, que representarão São Paulo no Plenário do Confea. Na capital paulista, quem mais tomou posse dos cargos, em reeleição, foi a diretoria da Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea-SP (Mútua-SP), composta pelos engenheiros Renato Archanjo de Castro, diretor geral; Cláudia Aparecida Ferreira Sornas Campos, diretora financeira; e Ronaldo Florentino dos Santos, diretor administrativo.Sobre o Crea-SP – Instalada há 89 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Ela por elas

Maria Cecília Araújo está à frente da Fenicafé desde 2005

Meio Ambiente é destaque no discurso do presidente do Brasil na ONU

Bolsonaro deu ênfase em política ambiental brasileira e falou sobre queimadas ilegais na Amazônia ...

Presidente do CCAS fala sobre importância dos defensivos

Lançamento do Programa de Treinamento sobre Insumos Agrícolas Ilegais.

Mulheres administram 30 milhões de hectares

Congresso Nacional em São Paulo debate protagonismo feminino e terá palestra do coordenador geral e científico da NPV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!