Empresa chega aos 70 anos como uma das marcas mais lembradas e respeitadas do agronegócio brasileiro e atribui este sucesso ao cumprimento de quatro compromissos essenciais com os seus clientes, que são os principais pilares da marca Agroceres: Tecnologia & Inovação – adaptados à realidade do campo; Qualidade – consistente e padronizada de produtos; Atendimento – presente e capacitado e, acima de tudo, Resultados – mensuráveis e expressivos
O Grupo Agroceres celebra nesta segunda-feira, dia 21 de setembro, 70 anos de fundação. A história da Agroceres começa há 70 anos, no dia 20 de setembro, com pessoas que se uniram em torno de um propósito: o de levar tecnologia ao campo e contribuir com o agronegócio brasileiro em sua busca por produzir cada vez mais e melhor. Com uma das marcas mais lembradas e respeitadas do agronegócio brasileiro e com uma trajetória marcada pela confiança que estabeleceu com o setor, a empresa se destaca por suas inovações e contribuições significativas na criação e desenvolvimento do agronegócio moderno no Brasil. Pioneira na introdução de várias tecnologias, como a primeira semente de milho híbrido comercial no país e na contribuição direta para o desenvolvimento da cadeia de proteína animal, através do melhoramento genético de suÃnos e aves e pelos expressivos avanços em nutrição animal.
Sua contribuição ao agronegócio brasileiro também passa pela participação ativa na criação de entidades de referência como a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e outras associações vitais ao desenvolvimento sustentável do setor que ajudam a levar o agronegócio brasileiro à posição de um dos mais competitivos no mundo. “Esta trajetória de 70 anos foi fundamental para a consolidação da nossa marca e da nossa cultura. Foram inúmeras experiências acumuladas durante estes anos que nos credenciam a dizer que conhecemos de fato esse mercado e as necessidades do nosso cliente, o produtor rural. Nestes 70 anos, nós lapidamos nossos valores e fortalecemos nossos compromissos com o produtor. Como resultado dessas ações chegamos a nossa maior conquista, que é a confiança dele na marca Agroceres. Nossa maior missão sempre foi levar ao produtor a melhor tecnologia aplicada ao campo para que o seu empreendimento seja cada vez mais produtivo, rentável e sustentável“, destaca o médico veterinário e diretor de Marketing Corporativo do Grupo Agroceres, Vitor Vanetti de Araújo.
Ele ressalta que, para cumprir essa missão, o Grupo Agroceres sempre acreditou na importância de construir os quatro pilares da proposta de valor que a empresa leva ao cliente: Tecnologia & Inovação; Qualidade; Atendimento e, acima de tudo, Resultados. “Estes são compromissos que você vê em tudo que a Agroceres faz: na busca, desenvolvimento e adaptação da melhor tecnologia disponível para a sua realidade, na qualidade consistente e padronizada dos nossos produtos, em nosso atendimento presente e capacitado, e, principalmente, nos resultados que o ajudamos a conquistar“, afirma o executivo. Ele atribui a confiança que a empresa conquistou no mercado ao cumprimento consistente destes compromissos nos últimos 70 anos. “E será assim que manteremos esta conquista pelas próximas décadas que virão“, encerra Araújo.