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Green Has Italia & Techfertil – Tecnologia de ponta em nutrição de plantas

 

Créditos Ana Maria Diniz
Créditos Ana Maria Diniz

O diferencial dos produtos Green Has está na qualidade das matérias-primas e princípios ativos contidos em suas formulações. “Trabalhamos com fertilizantes que contêm aminoácidos, extratos de algas, extratos vegetais, ácidos húmicos e fúlvicos, e moléculas diferenciadas de nutrientes, sempre buscando melhorar a biodisponibilidade dos elementos para aumentar a eficiência do metabolismo da planta, para que ela possa expressar o máximo potencial produtivo e qualitativo“, aponta o engenheiro agrônomo Franco Borsari, gerente geral da empresa no Brasil.

“Por ser uma empresa de origem Italiana, o foco no posicionamento fenológico e o efeito fisiológico de cada aplicação são o ponto forte da empresa“, diz Guilherme Augusto Canella Gomes, professor do Instituto Federal de São Paulo, campus Barretos, e responsável por adaptar os produtos da Green Has Italia para cultivos tropicais do Brasil.

Ele comenta que a realidade brasileira demonstra que, quando o custo das matérias-primas aumenta, muitas empresas abrem mão da qualidade para buscar um custo mais interessante para elas, e não para o produtor. “Isso não acontece com as empresas de origem europeia, que têm por tradição usar matérias-primas de qualidade“, garante, justificando que os europeus, japoneses e israelenses são precursores na associação da qualidade, buscando o efeito bioestimulante de alta eficiência.

As misturas entre os elementos bioestimulantes são o diferencial no campo, e a recomendação é que o produtor nunca trabalhe com um bioestimulante isolado, mas com o conjunto deles para criar sinergia e otimizar o potencial produtivo das plantas.

A equipe ficou satisfeita com os resultados alcançados no evento - Créditos Ana Maria Diniz
A equipe ficou satisfeita com os resultados alcançados no evento – Créditos Ana Maria Diniz

Lançamentos na ANDAV 2015

Nesse ano, a Green Has Italia lançou no Brasil os fertilizantes Kripter® (fosfito), Kelagreen Mn® (manganês EDTA), GreenHum® (ácido húmico e fúlvico proveniente de Leonardita) e Talento 25® (fertilizante rico em zinco), completando o portfólio da empresa no Brasil, que agora conta com 19 produtos.

“O objetivo é chegar ao final de 2016 com um total de 35 produtos, entre eles muitas exclusividades para os agricultores e distribuidores“, informa Borsari.

 Já a empresa Techfertil lançou o TechGold, um fertilizante foliar com aditivo de extrato de citros. Segundo o engenheiro agrônomo Cláudio De Gaspari, gerente regional de vendas, esse fertilizante possui fortes características de nutrição e apoio na proteção preventiva contra pragas e doenças.

“O produto não é tóxico, não tem contraindicações no uso frequente, mas em contrapartida exige um manejo que deve ser respeitado para o efetivo resultado em qualquer que seja o objetivo da aplicação no cultivo-alvo“, aconselha Cláudio De Gaspari.

O evento

A Green Has participou do evento para divulgar a aliança comercial efetivada no final de 2014 com a Techfertil, uma indústria brasileira de fertilizantes foliares que atua forte com serviços de tecnologia de aplicação. “Levamos a prestação de serviços aos clientes, desde a parte de check-list de pulverizadores, treinamentos e cursos com os melhores e mais conceituados técnicos nessa área de tecnologia de aplicação. A Green Has complementa com o portfólio nutricional. Por isso fizemos essa união, para casar os dois objetivos: a nutrição e a tecnologia de aplicação. O nosso objetivo sempre foi uma aplicação bem feita para ter um resultado efetivo dos produtos aplicados“, justifica Hermann Strital, também gerente regional de vendas.

As diretorias da Green Has no Brasil e da Techfertil estiveram presentes durante todos os dias do Congresso ANDAV, e confirmaram uma grande diferenciação deste evento, que tem conteúdo forte e um público muito dinâmico e visionário. “A distribuição sempre está à frente dos negócios, pois é ela a vanguarda que faz o relacionamento direto com o consumidor final gerar receitas e negócios. Por isso, lançar a Green Has do Brasil e a Techfertil no Congresso ANDAV é colocar a empresa mais próxima do consumidor final, já que é no distribuidor nossa maior aposta no relacionamento com o cliente produtor rural“, pontua Franco Borsari.

Ele se sente honrado em fazer parte dessa história e satisfeito por ver a aceitação dos distribuidores com os produtos e tecnologias Green Has. “Trazemos para o produtor uma série de soluções para aumento de produtividade e otimização dos custos. Aproveitamos a feira também para lançamento de novos produtos e expor para o grande e seleto público de distribuidores a nossa linha completa de fertilizantes especiais. Para nós é uma satisfação muito grande quando vemos os produtores satisfeitos com o resultado prático e financeiro das nossas tecnologias“, conclui.

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