21.3 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesFMC participa da 34ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz

FMC participa da 34ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Empresa apresentará produtos inovadores para as culturas de arroz e soja e estande também receberá oficinas técnicas com pesquisadores renomados.

Entre 21 e 23 de fevereiro, a FMC, empresa de ciências para agricultura, leva suas principais tecnologias para a 34ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, em Capão do Leão (RS). Durante o evento serão apresentadas as mais recentes soluções da companhia para os cultivos de arroz e soja e, também, a paixão da companhia pelo agro e por estar ao lado dos agricultores em todo o ciclo produtivo das culturas.

Créditos: Divulgação

“Esse é um dos eventos mais importantes para a FMC e uma excelente oportunidade para apresentar o robusto portfólio para o manejo integrado de químicos e biológicos. Teremos demonstrações em campo de herbicidas, inseticidas e fungicidas e ministraremos oficinas técnicas e palestras com profissionais renomados sobre ciperáceas e como mitigar os estresses bióticos e abióticos na orizicultura”, destaca Luís Grandeza, gerente de cultivos da FMC.
 

A FMC também orientará sobre o manejo de plantas invasoras com a tecnologia GPS (Gamit®, Permit® e Seed+®), que combina a ação pré-emergente de maior residual do mercado e tratamento de semente visando a biopotencialização do arroz irrigado. Para melhorar e acelerar a dessecação pré-plantio, a indicação será a utilização do Aurora®, que otimiza o processo de plantio e colheita e o manejo das ciperáceas em pós-emergência.
 

Outro produto capaz de proporcionar a proteção e a tranquilidade que o produtor de arroz precisa é o Gulliver®, herbicida seletivo e sistêmico, parceiro da tecnologia GPS e indicado para o combate das plantas infestantes, como angiquinho (Cyperus esculentus e Cyperus iria), sagitária (Sagittaria montevidensis) e cuminho (Fimbristylis miliacea).
 

Para a sojicultura, o estande e os profissionais da FMC apresentarão os lançamentos Premio® Star, inseticida que oferece proteção para 50 pragas em mais de 50 culturas, sendo o único produto do mercado que oferece controle simultâneo para lagartas e percevejos; e o fungicida Onsuva®, um produto exclusivo da FMC com uma carboxamida inédita no Brasil, o fluindapir, que em sua formulação diferenciada traz o triazol difenoconazol como parceiro ideal para manejo eficiente da ferrugem-asiática (Phakopsora pachyrhizi) e das doenças de final de ciclo na soja.
 

“Por meio de nossas soluções e inovações traduzimos nossa paixão pelo agro e nossa dedicação diária para estar, cada vez mais, próximos dos produtores para que eles extraiam o máximo da produtividade e rentabilidade das lavouras”, diz o gerente.

Agenda

Diariamente, no período da manhã, grupos guiados visitarão o estande da FMC para comprovar, na prática, a eficiência das tecnologias nos campos de arroz irrigado e soja. Essas ações são abertas ao público.
 

Na quinta-feira (22), às 14h, 15h e 16h, serão promovidas duas oficinas técnicas dentro do estande da empresa: Danie Sanchotene, diretor da Biomonte Pesquisa e Desenvolvimento, falará sobre manejo e identificação de ciperáceas na cultura do arroz; e o pesquisador e professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) Sidnei Deuner conduzirá um bate-papo será sobre a mitigação dos estresses biótico e abiótico na orizultura.

Serviço:

34ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas

Data: 21 a 23 de fevereiro

Local: Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado

Endereço: Av. Eliseu Maciel, S/N – Capão do Leão/RS

ARTIGOS RELACIONADOS

Tropical Estufas – Para um cultivo protegido de qualidade

  Aos 25 de Hortitec, a Tropical Estufas levou sua estufa modelo Euro em duas larguras: 9,60 m e 12,80 m de vão livre único....

Número da safra da soja é reajustado por atraso de plantio

INTL FCStone ajusta número da safra de soja, diante de atrasos no plantio Primeira estimativa para "safrinha" 2014/15 de milho mostra redução em relação ao...

Pioneiros do negócio – Redivo foca exigências do mercado agrícola

Pela primeira vez a Redivo participou da Fenicafé. A empresa se sentiu atraída pelo evento em virtude dele ser voltado à alta tecnologia, e...

Quais são os derivados proteicos utilizados na produção vegetal?

Autora Nilva Terezinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora de Nutrição de Plantas, Bioquímica e Produção Orgânica...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!