A importância da bomba periférica para propriedades rurais

0
275
Reprodução

Embora seja o país com maior volume de água doce do planeta, o Brasil ainda carece de estrutura para garantir a boa parte da população o acesso a um líquido potável. Obviamente, a maior parte do problema está relacionada às falhas do saneamento básico dos grandes centros. Porém, mesmo onde há abundância de fontes naturais, como rios e lagos, ou cisternas, a dificuldade também se faz presente.

É o caso de muitas zonas rurais, que sofrem para levar a água doce às residências ou propriedades agrícolas. E é por esse motivo que uma alternativa vem ganhando cada vez mais importância entre os produtores e criadores: as bombas periféricas, equipamentos capazes de transportar a água de fontes naturais ou cisternas.

“As bombas periféricas têm se tornado indispensáveis, sobretudo, para garantir a irrigação de pequenas plantações e o abastecimento à criação de animais, mesmo em períodos de estiagem ou durante eventuais problemas com a rede de fornecimento”, afirma Rodrigo Deneka, Gerente de Produto da Branco Motores. “Mas também são muito úteis para fontes decorativas, aeração de tanques, serviços de jardinagem e paisagismo, sistemas de refrigeração industrial, recirculação de água, entre outros”, acrescenta.

O especialista da Branco Motores preparou algumas dicas para o uso das bombas periféricas:

Como usar uma bomba periférica?

A bomba periférica faz o transporte de água puxando o líquido por um tubo de sucção e expelindo-o por meio de um tubo de recalque. Alguns cuidados precisam ser tomados para sua instalação e utilização, para que os resultados atendam as expectativas de quem adquire esse equipamento.

“É imprescindível garantir que a bomba sempre trabalhe com água em seu interior, pois, caso contrário, pode danificar a vedação de água, ocorrendo a queima do equipamento. Para fazer esse acompanhamento, é importante utilizar sempre boias de nível nos locais de origem e destino da água. As conexões do equipamento precisam estar sempre muito bem vedadas, ou seja, envolvidas com fita veda rosca, evitando a entrada de ar e o vazamento de água por esses espaços”, pontua Deneka.

O especialista também recomenda a leitura das recomendações e do manual de uso, já que o tempo de vida do equipamento depende da qualidade do serviço de instalação. Além disso, aponta que as melhores opções do mercado são aquelas que possuem o reconhecimento dos consumidores e apresentam um histórico que não deixa dúvidas quanto a capacidade e qualidade em sua tecnologia e durabilidade.

“Quando se fala em bombas d’água, a Branco Motores logo é citada pelos especialistas da área, pois, desde 1952, a empresa oferece soluções de alta qualidade. Alguns modelos, como o BB 500 P e o BB 1000 P, atendem com extrema eficiência às necessidades dos mais diversos setores”, finaliza Rodrigo Deneka.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!