18.1 C
São Paulo
sábado, agosto 13, 2022
-Publicidade-
Inicio Eventos A semente certa para sua região

A semente certa para sua região

Crédito Ana Maria

A Ciaseeds Sementes de Soja e Algodão, participou do Dia de Campo AMIPA, realizado pela Associação Mineira dos Produtores de Algodão, no dia 04 de julho, em Patos de Minas, no Distrito de Santana (MG). O evento apresentou campos demonstrativos de várias cultivares de algodão das principais empresas do mercado, dentre elas a TMG.

A Ciaseeds teve a oportunidade de apresentar seu portfólio de produtos. “Esta é a grande novidade para o mercado consolidado de Minas Gerais – sementes de algodão com alta qualidade e vigor, produzidas e beneficiadas em áreas próprias, desenvolvidas pela Tropical Melhoramento e Genética – TMG. São cultivares de alto índice produtivo, que além de ter essa alta capacidade de produção, agregam à tecnologia a tolerância à ramulária, que é a principal doença do algodão, bem como a nematoides, entregando ao produtor uma alta produtividade, aliada à tolerância genética às principais doenças do algodão, sem custo adicional”, explica Lucas Baggio, do Setor de Inteligência de Soja e Algodão da Ciaseeds.

O evento

Para a Ciaseeds, o evento foi interessante: “Estamos entrando no mercado de Minas Gerais, com a proposta de levar ao produtor mineiro sementes diferenciadas, garantindo o total controle da qualidade destas sementes. Chegamos para apresentar bons produtos ao mercado, os quais se encaixam perfeitamente à região mineira, com alta qualidade e um suporte técnico diferenciado”, diz Lucas Baggio.

O evento se consolida como um dos maiores do gênero em Minas Gerais, impulsionado pela crescente produção do algodão no Estado, com o apoio do governo e o aumento na demanda da commodity, no mercado interno e nas exportações, aliado ao surgimento de novas tecnologias e qualidade da fibra, que melhora a cada ano.

“O Dia de Campo agrega bastante, principalmente quanto à possibilidade de interagir e entender mais as dificuldades do produtor, permitindo a melhora de nossa atuação e trazendo a tecnologia disponível para encaixar ao sistema de cada produtor desta região”, opina Lucas Baggio.

A Ciaseeds

Com 17 anos de atuação no mercado de soja, a Ciaseeds chega hoje em sua segunda safra de algodão, trabalhando em processo diferenciado de produção. A empresa possui todo um sistema próprio de sementes dentro de seus campos de multiplicação, com usina de beneficiamento própria, que permite ter o máximo de controle de qualidade e contaminação, minimizando assim as falhas. Tem como parceiros a TMG e a Monsoy.

As áreas de produção estão localizadas na região de Correntina, Distrito de Rosário (BA), e são privilegiadas pela altitude e temperaturas amenas durante todo o ano, o que garante uma condição ímpar na produção de sementes com altos índices de vigor e germinação.

Inicio Eventos A semente certa para sua região