22.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 29, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosAdvanta Seeds reafirma compromisso com o agro

Advanta Seeds reafirma compromisso com o agro

A cidade de Uberlândia (MG) foi palco do VIII Encontro Nacional da Cultura do Sorgo, e a Advanta Seeds se destacou como patrocinadora Diamante do evento.

No dia 11 de janeiro aconteceu, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o VIII Encontro Nacional da Cultura do Sorgo, que teve como objetivo expor, discutir e conversar sobre os principais manejos, temas e inovações sobre a cultura do sorgo no Brasil.

Pedro Lima, gerente de marketing da Advanta
Crédito: Divulgação

Participaram do evento os principais pesquisadores, consultores, profissionais e empresas do ramo, visando entregar aos produtores, alunos e profissionais da área um conhecimento valioso para a melhoria do cultivo do sorgo.


Pedro Lima, gerente de marketing da Advanta, conta que a empresa fez questão de ser patrocinadora Diamante do Encontro Nacional da Cultura do Sorgo, reforçando o compromisso da empresa com este mercado no Brasil. “Mais do que isso, quisemos mostrar o quanto investimos e nos preparamos para os desafios e a necessidade do cultivo para os próximos anos”, define.

Líder mundial em sorgo

A Advanta, parte do grupo UPL, é líder mundial em sorgo, com mais de 60 anos de experiência em desenvolvimento genético. A empresa se destaca por ser a primeira a comercializar tecnologia de tolerância a herbicidas para a cultura, além de contar com mais de 124 híbridos de sorgo em todo o mundo.
Sua presença comercial abrange mais de 84 países.

Portfólio

A Advanta é pioneira no desenvolvimento e comercialização de tecnologias para a cultura do sorgo, como o Igrowth, primeira tecnologia de tolerância aos herbicidas da família das imidazolinonas.
Além disso, a tecnologia Aphix confere maior tolerância ao pulgão amarelo da cana-de-açúcar, em comparação com híbridos suscetíveis.

Potencial produtivo

A análise do potencial produtivo é prioritária no desenvolvimento de novos híbridos da Advanta. A empresa destaca a estabilidade e produtividade de seus produtos, apresentando resultados de produtividade acima de 100 sc/ha em diversas regiões do país nos plantios de safrinha.


“A Advanta é uma empresa focada no agricultor, entendendo suas necessidades e oferecendo soluções específicas para o máximo desenvolvimento produtivo de cada cultivo. Estamos cada vez mais focados em promover uma agricultura sustentável, principalmente no trabalho com smart crops e em regiões com desafios de segurança alimentar. Sendo assim, a Advanta vem investindo cada vez mais na cultura do sorgo, participando também ativamente do projeto de tropicalização da cultura da canola no Brasil e avaliando todas as oportunidades e necessidades para trazer novas soluções para o nosso mercado”, comenta Pedro Lima.

Para o sorgo, atualmente a empresa disponibiliza híbridos convencionais e com tecnologia, com ciclos precoces e super precoces. Na canola, oferece dois híbridos comerciais, participando ativamente do projeto de tropicalização da cultura no cerrado brasileiro, liderado pela Embrapa.


“Além disso, contamos com um Programa de Melhoramento Genético de Milho, com sede em Uberlândia, para nossa volta a esse mercado tão importante, já planejada para os próximos anos, com foco em atender a demanda de produtividade e estabilidade desse mercado”, pontua o gerente de marketing.

Demandas específicas

A Advanta disponibiliza, atualmente, híbridos de sorgo graníferos e forrageiros. Para o mercado granífero, são quatro híbridos convencionais (ADV 1106, ADV G2130, ADV G2165 e ADV 1221), além de um híbrido com a tecnologia Igrowth, que confere tolerância a herbicidas da família das imidazolinonas, chamado de ADV 1151IG.
Para o segmento forrageiro, disponibiliza o híbrido ADV 2499 (convencional) e o híbrido ADV 2450IG (com a tecnologia Igrowth), ambos focados no mercado de silagem.

Segurança e rentabilidade

O custo e a rentabilidade para o sorgo dependem muito do nível de investimento e da região do cultivo. “O importante é entender que a cultura apresenta, de maneira geral, um custo menor do que o milho safrinha (cerca de 25 a 35%) e uma rentabilidade importante para áreas que apresentam investimento e manejo do cultivo. O sorgo se apresenta como uma opção segura e rentável, principalmente para o mercado de safrinha brasileiro”, afirma Pedro Lima.


Ainda segundo ele, o sorgo é considerado um cultivo climaticamente inteligente, sendo tolerante a situações de seca e condições prejudiciais meteorológicas instáveis. Em comparação com o milho, o sorgo apresenta menor necessidade hídrica e uma janela de plantio mais ampla, sendo uma opção segura e rentável para a safrinha brasileira.


Por fim, a Advanta Seeds destaca-se não apenas como uma líder global em sorgo, mas também como uma empresa comprometida com a inovação e o desenvolvimento sustentável da agricultura brasileira.
Seu foco na pesquisa e no fornecimento de soluções específicas reflete o compromisso em atender às necessidades dos agricultores e contribuições do setor agrícola do país.

ARTIGOS RELACIONADOS

15º Seminário de Agregação de Valor em Horticultura

23 de novembro, em Ribeirão Preto (SP).

Bejo Sementes lança novidades na Hortitec

  A Bejo Sementes participa da Hortitec desde 2003, uma feira nacional que projeta o nome e a marca da empresa para todos os cantos...

Região do Cerrado Mineiro realiza primeiro Leilão Virtual

Iniciativa visa intensificar a internacionalização da marca Região do Cerrado Mineiro

Por que o Agro se preocupa com o câncer?

Advogada de Campo Grande discutirá os direitos dos pacientes no I Simpósio Internacional do Agro no Combate ao Câncer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!