28.6 C
Uberlândia
quarta-feira, junho 19, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesAgricultura regenerativa na prática será uma das grandes novidades da AgroBrasília 2024

Agricultura regenerativa na prática será uma das grandes novidades da AgroBrasília 2024

Foto:Trilux

A agricultura brasileira está passando por transformações significativas, e o Grupo Associado de Agricultura Sustentável (GAAS) está na vanguarda dessas mudanças. Na AgroBrasília 2024, será apresentado, de forma prática, um conjunto de soluções e tecnologias destinadas a reduzir custos, aumentar a eficiência de recursos naturais e fortalecer a resiliência do sistema produtivo. O destaque principal é o biodescompactador de solo, uma inovação que revoluciona o manejo do solo sem intervenção mecânica.

“Abordaremos os três pilares principais da agricultura regenerativa: utilização de bioinsumos produzidos na fazenda, remineralizadores de solo e plantas de cobertura”, detalhou Antonio Bizão, especialista do GAAS.

Fundado com o propósito de revolucionar a agricultura tropical, o GAAS é uma comunidade de produtores comprometidos com práticas regenerativas e sustentáveis. Sua motivação é simples: ajudar os agricultores a alcançar independência dos métodos convencionais, muitas vezes inadequados às condições tropicais.

Novidades na AgroBrasília

O GAAS preparou um circuito para que os produtores rurais possam vivenciar as práticas da agricultura regenerativa em cada etapa do manejo da cultura. Desde a descompactação do solo até o manejo integrado da fertilidade, passando pelo plantio direto sobre palhada e a redução do uso de herbicidas, na AgroBrasília, o produtor rural verá de perto soluções práticas e revolucionárias para aumentar a lucratividade e reduzir os riscos na produção de alimentos.

Eduardo Martins, presidente do GAAS, está otimista com as perspectivas para a 15ª edição da maior feira de agronegócio do Planalto Central.

“Após o sucesso do 4º Fórum Brasileiro de Agricultura Sustentável e do 1º Fórum Internacional de Agricultura Sustentável, estamos entusiasmados com a oportunidade de compartilhar nossas práticas e tecnologias na AgroBrasília. Esperamos inspirar os visitantes a adotarem métodos regenerativos em suas próprias lavouras”, destacou o presidente.

ARTIGOS RELACIONADOS

Biosphera destacará a importância das soluções biológicas na AgroBrasília 2024

Observar a natureza e o comportamento dos seres que nela habita certamente pode trazer muitas respostas às pesquisas. Foi exatamente dessa forma que ao...

AgroBrasília 2022: KWS Sementes marca seus 10 anos de Brasil no evento

Veja os destaques do estende da empresa.

Bayer ForwardFarming inaugura nova fazenda no Brasil para práticas de agricultura regenerativa

Propriedade da família Vick, em Pirassununga (SP), é referência na adoção de práticas sustentáveis e abordagem sistêmica para mais resiliência diante de desafios climáticos

Uso de produtos biológicos na agricultura regenerativa

O uso de produtos biológicos vem crescendo a cada dia mais no meio agrícola, uma vez que a cada dia a tecnologia para produção de produtos biológicos vem aumentando e tornando os produtos mais eficientes. Com as propriedades rurais partindo para técnicas de agricultura regenerativa, o mercado de produtos biológicos está em ascensão e tornando-se cada vez mais visível no meio dos produtores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!