22.6 C
Uberlândia
domingo, junho 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosAgrishow 2023 tem novo horário de entrada para os visitantes

Agrishow 2023 tem novo horário de entrada para os visitantes

Divulgação/foto de arquivo

28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação acontecerá em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, entre os dias 1 e 5 de maio, com novo horário de entrada para os visitantes: será às 9h e o horário de saída permanece às 18h. A mudança promovida pelos organizadores tem o objetivo de melhorar a mobilidade de expositores e visitantes, diminuindo os impactos do tráfego intenso de veículos na região.

A nova proposta de horário de entrada foi baseada em dados estatísticos e análises, que mostraram os períodos de maior movimentação de carros na rodovia, nas vias de acessos e nas ruas locais. Desse modo, o início da feira às 9h não só trará benefícios para os participantes do evento, como também para as pessoas que trafegam na região.

Em sua 28ª edição, a feira, que conecta pessoas e tecnologias, terá muitas atrações para enriquecer a experiência dos produtores rurais e profissionais do agro presentes ao evento. Entre os sucessos de 2022 confirmados estão: o Agrishow Pra Elas, espaço dedicado às mulheres do agro com atividades de conteúdo e relacionamento, o Agrishow Labs, com a participação de startups que incrementam produtividade e qualidade às lavouras brasileiras, e a Arena de Drones.

A sustentabilidade estará em foco durante a Agrishow 2023, por meio de iniciativas sustentáveis nas áreas de resíduos e de energia, como a coleta e descarte adequados de diferentes tipos de resíduos, a reciclagem de materiais, o uso de fontes renováveis e a economia de energia.

A Agrishow neste ano contará com a participação de mais de 800 marcas do Brasil e do exterior, o que significa uma oportunidade de conhecer as principais novidades tecnológicas e importantes lançamentos que farão a diferença para a produção de grãos, carboidratos, fibras e proteínas em todo o país, de realizar negócios e de estreitar relacionamentos.

Entre os segmentos presentes no evento estarão: máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, agricultura de precisão, irrigação, armazenagem, pecuária, sementes, corretivos, fertilizantes, defensivos agrícolas, insumos diversos, sacarias, embalagens, tecnologia em software e hardware, agricultura familiar, financiamento, seguro, peças, autopeças, ferramentas, pneus, válvulas, bombas, motores, linha amarela e veículos comerciais. A feira terá ainda a participação dos principais bancos direcionados ao agro.

A Agrishow 2023 é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

ARTIGOS RELACIONADOS

Pix Force é startup número 1 em Inteligência Artificial

A Pix Force é uma startup de inteligência artificial sediada em Porto Alegre (RS), focada em soluções de visão computacional para a Indústria 4.0...

O papel fundamental da tecnologia como aliada na aplicação sustentável de defensivos agrícolas

Hoje é possível, por meio de ferramentas, produzir mais e preservar a saúde das pessoas e o meio ambiente

Produtores ganham plataforma para regularização de agroindústrias

Site resume e traduz legislação confusa para produtores, agroextrativistas e agentes públicos que atuam com agricultura familiar sustentável.

Agricultura de precisão reduz custos no plantio

Em virtude da constante modernização na agricultura, exige-se que o produtor obtenha cada vez mais tecnologias inovadoras para acompanhar todo o processo produtivo e, consequentemente, obter maior produtividade, aliado ao menor custo de produção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!