27.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 17, 2024
- Publicidade -
InícioEventos27º Show Tecnológico terá palestras sobre qualidade do solo, mercado de grãos...

27º Show Tecnológico terá palestras sobre qualidade do solo, mercado de grãos e mais

Reprodução

A realização de palestras e debates sobre temas relevantes para agricultores e também para famílias é tradição no Show Tecnológico Copercampos. No evento deste ano, que acontece de 14 a 16 de fevereiro, em Campos Novos/SC, o público visitante terá a oportunidade de trocar experiências e obter conhecimentos sobre temas variados.

No primeiro dia, às 14h, a Copercampos realizará palestra sobre Cenários Econômicos e Mercadológicos – com Leonardo Martini Lima, consultor em Gerenciamento de riscos da Stonex Brasil.

No dia 15 de fevereiro, a programação de palestras é extensa, com foco no manejo do solo para altas produtividades. A primeira palestra acontece às 10h da manhã, sobre “Qualidade do Solo – Manejo do Carbono no solo”, visando sistemas de produção resilientes, produtivos e rentáveis em SPD”, com o Dr. em solos João Carlos de Moares Sá. Às 14h, acontecerá palestra sobre “Incremento da biodiversidade e práticas de Agricultura regenerativa – Plantas de cobertura, rotação e ativos biológicos no SPD com qualidade”, com o Dr. Ademir Calegari. Após esta palestra acontece ainda uma conversa e troca de ideias sobre Agricultura Regenerativa – com Diego Aléssio, Mestre em Agronomia pela UPF e produtor rural na Fazenda Banhado Verde, pioneira em SPD em Santa Catarina.

No terceiro dia do evento, acontece às 10h, palestra com Láercio Dalla Vecchia, agricultor e influencer digital sobre “Os sete princípios para uma agricultura sustentável”. Além da palestra, acontece debate sobre “Situações e desafios no manejo da fertilidade do solo”, com Fabiano Paganella, Engenheiro Agrônomo, diretor da Plantec AP, produtor rural e presidente da Associação Brasileira dos Prestadores de Serviço em Agricultura de Precisão – ABPSAP.

Já às 14h, será realizada palestra com Andréia Junkes Cunha para jovens participantes do Programa Jovens Empreendedores Copercampos – JEC, com o tema “Os jovens no contexto tecnológico”.

Todas as palestras acontecem no Auditório ao lado da Praça de Negócios.

ARTIGOS RELACIONADOS

Micronutrientes: Qual o papel na fisiologia do feijoeiro?

O Brasil se destaca por ser o maior produtor mundial, com cultivo em todas regiões brasileiras. Grande parte desses resultados advém da adoção de novas tecnologias. Entre elas, a aplicação de micronutrientes tanto via solo como via foliar.

Descompactador de solos será lançado na Show Rural Coopavel

A descompactação do solo é uma questão de máxima relevância para a lavoura, pois gera ...

Morango semi-hidropônico

O morango é considerado uma das espécies de maior sensibilidade a pragas e doenças.

Percevejos da soja: Alerta para os produtores de grãos

Os percevejos da soja (semelhantes a marias-fedidas) são insetos da ordem Hemiptera que se caracterizam por apresentar o aparelho bucal sugador (estiletes ou “agulhas” que usam para sugar partes da planta) e que causam grandes prejuízos a cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!