A Agristar se faz presente na Hortitec desde o ano 2000. Segundo Marcos Luiz Vieira, gerente de Marketing da empresa, a feira traz visibilidade para a Agristar e suas linhas de produtos. “É durante a feira que fazemos os lançamento de novos produtos, estreitamos relacionamento com clientes, parceiros comerciais, revendas, produtores e demais participantes da cadeia hortícola, e ainda nos proporciona a realização de negócios e a troca de informação entre nossa equipe técnica, os produtores e revendedores em geral”, diz.
Destaque
Na Hortitec, a Agristar dará ênfase às linhas voltadas ao mercado horticultor profissional: Topseed Premium, Superseed e Topseed, com produtos direcionados para o produtor profissional, seja ele pequeno, médio ou grande, sempre com foco em produtividade, alta performance, adaptabilidade às diversas regiões do Brasil e mesmo de outros países.
São sementes de hortaliças, frutas e ervas com tecnologia de ponta em genética, que conseguem atingir resultados em condições adversas em termos de clima, resistência às doenças e demais questões que envolvem a produção no campo.
“Outro diferencial é a nossa equipe técnica, que estará presente no estande tirando dúvidas e trocando experiências com produtores, revendedores e parceiros comerciais que precisam atender a uma demanda cada vez mais exigente do mercado alimentar”, revela Marcos Vieira.
Ele ainda antecipa que todo ano a Agristar apresenta, na Hortitec, novidades ao mercado, e neste ano não será diferente. A Topseed Premium levará diversos produtos novos, como a alface crespa Samira, uma planta “rústica” e por isso adaptável ao plantio em campo aberto, e com boa resistência à queima de borda e a rúcula Veloster, que tem como diferencial a precocidade e alta produtividade, ou seja, o produtor consegue produzir muito mais em menos tempo.
A linha conta, ainda, com a berinjela Firenze, a couve-chinesa Akira e a melancia Rochedo. Pela linha Superseed, o grande destaque é o tomate salada Dynamo F1, um tomate graúdo e muito firme, o que facilita o transporte – além disso, possui resistência ao geminivírus (TYLCV), ao vira-cabeça (TSWV) e a nematoides. Outro lançamento é a couve-chinesa Katsu, com boa resistência à hérnia.
Expectativa
“Esperamos receber um grande número de visitantes, tanto no estande quanto no Open Field Day. O nosso dia de campo será realizado no mesmo período, na matriz da Agristar, distante 08 km da Hortitec. Outra expectativa é a repercussão quanto aos lançamentos que iremos apresentar, pois é muito importante sabermos o que os clientes e parceiros comerciais acham do que preparamos para eles. Acreditamos que o volume de negócios neste ano deve superar o de 2018”, finaliza Marcos Vieira.