23.5 C
Uberlândia
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
- Publicidade -
InícioEventosAgristar - Parceira fiel da Hortitec

Agristar – Parceira fiel da Hortitec

A Agristar se faz presente na Hortitec desde o ano 2000. Segundo Marcos Luiz Vieira, gerente de Marketing da empresa, a feira traz visibilidade para a Agristar e suas linhas de produtos. “É durante a feira que fazemos os  lançamento de novos produtos, estreitamos relacionamento com clientes, parceiros comerciais, revendas, produtores e demais participantes da cadeia hortícola, e ainda nos proporciona a realização de negócios e a troca de informação entre nossa equipe técnica, os produtores e revendedores em geral”, diz.

Destaque

Na Hortitec, a Agristar dará ênfase às linhas voltadas ao mercado horticultor profissional: Topseed Premium, Superseed e Topseed, com produtos direcionados para o produtor profissional, seja ele pequeno, médio ou grande, sempre com foco em produtividade, alta performance, adaptabilidade às diversas regiões do Brasil e mesmo de outros países.

São sementes de hortaliças, frutas e ervas com tecnologia de ponta em genética, que conseguem atingir resultados em condições adversas em termos de clima, resistência às doenças e demais questões que envolvem a produção no campo.

“Outro diferencial é a nossa equipe técnica, que estará presente no estande tirando dúvidas e trocando experiências com produtores, revendedores e parceiros comerciais que precisam atender a uma demanda cada vez mais exigente do mercado alimentar”, revela Marcos Vieira.

Ele ainda antecipa que todo ano a Agristar apresenta, na Hortitec, novidades ao mercado, e neste ano não será diferente. A Topseed Premium levará diversos produtos novos, como a alface crespa Samira, uma planta “rústica” e por isso adaptável ao plantio em campo aberto, e com boa resistência à queima de borda e a rúcula Veloster, que tem como diferencial a precocidade e alta produtividade, ou seja, o produtor consegue produzir muito mais em menos tempo.

A linha conta, ainda, com a berinjela Firenze, a couve-chinesa Akira e a melancia Rochedo. Pela linha Superseed, o grande destaque é o tomate salada Dynamo F1, um tomate graúdo e muito firme, o que facilita o transporte – além disso, possui resistência ao geminivírus (TYLCV), ao vira-cabeça (TSWV) e a nematoides. Outro lançamento é a couve-chinesa Katsu, com boa resistência à hérnia.

Expectativa

“Esperamos receber um grande número de visitantes, tanto no estande quanto no Open Field Day. O nosso dia de campo será realizado no mesmo período, na matriz da Agristar, distante 08 km da Hortitec. Outra expectativa é a repercussão quanto aos lançamentos que iremos apresentar, pois é muito importante sabermos o que os clientes e parceiros comerciais acham do que preparamos para eles. Acreditamos que o volume de negócios neste ano deve superar o de 2018”, finaliza Marcos Vieira.

ARTIGOS RELACIONADOS

Biocross – Tecnologia e inovação aplicadas ao setor hortifrutícola

Pelo segundo ano consecutivo a Biocross do Brasil Fertilizantes participou da 24ª Edição da Hortitec, apresentando ao público sua linha inovadora de produtos, além...

Fertilizantes especiais contribuem para o controle de doenças

  Tiago Henrique Costa Silva Engenheiro agrônomo especializado em hortaliças tiago@agronomo.eng.br Guilherme Guimarães Gerente técnico e de Regulamentação Federal da Andef Basicamente, os fertilizantes especiais são produtos elaborados para...

Novos tipos de alface são lançados

Com um mercado cada vez mais exigente, não basta à alface ser bonita, é preciso também ser atrativa ao paladar   A alface é a hortaliça...

Alfaces especiais

Dentre as hortaliças folhosas, a alface representa a mais popular e consumida em todo o planeta ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!