26.6 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosAgrivalle apresenta seus lançamentos na 26ª Hortitec

Agrivalle apresenta seus lançamentos na 26ª Hortitec

O pioneiro Shocker e Auin CE são alguns dos principais destaques apresentados durante os dias de feira

Crédito Adrielle Teodoro

Em sua 26ª edição, a Hortitec levou para Holambra (SP) um público de aproximadamente 29 mil visitantes, dentre eles produtores, indústria, cooperativas e técnicos para discutir sobre tudo que há de mais moderno no segmento de hortifrúti.

Sempre palco para novidades, o evento, que foi realizado no Parque de Exposições da Expoflora, contou com o lançamento de novos produtos, técnicas inovadoras para aplicação de fertilizantes, bioestimulantes e um destaque especial para os biológicos, como é o caso da Agrivalle, empresa de biológicos e fertilizantes especiais que, de forma inovadora, apresentou o primeiro fungicida microbiológico composto por três organismos (duas bactérias e um fungo).

“Shocker é considerado uma evolução das ferramentas de controle biológico, pois permite um aumento do espectro de ação do produto”, destaca o gerente de portfólio, Wagner Coladel.

Segundo a empresa, a solução reduz a capacidade de instalação das doenças, favorecendo o desenvolvimento de raízes sadias que irão explorar melhor o solo, gerando, consequentemente, plantas mais saudáveis e que podem expressar o máximo do seu potencial produtivo com mais eficiência e sanidade. “As bactérias Bacillus amyloliquefaciens e o fungo Trichoderma harzianum reduzem o potencial de ocorrência das doenças já no primeiro cultivo, pois inibem e dificultam o crescimento dos patógenos”, explica o diretor de pesquisa e desenvolvimento da Agrivalle, Dr. Eduardo Bernardo.

O fungicida microbiológico recebeu registro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para duas importantes doenças de solo: rizoctoniose e mofo branco, que atacam principalmente as culturas de HF, soja, café e algodão. “Shocker é o primeiro produto disponível ao agricultor brasileiro com essa composição, resultado do pioneirismo da Agrivalle, que investe em pesquisa e formulações de biológicos desde 2006”, conta Coladel.

O produto natural não deixa resíduos, favorece o equilíbrio de microrganismos, ajuda na decomposição da matéria orgânica e beneficia a nutrição das plantas, além de combater as doenças de solo.

Mosca branca, vaquinha-verde-amarela e larva-alfinete

A empresa trouxe ainda uma nova solução à base de Beauveria bassiana. Para somar à linha Auin, a Agrivalle lançou o Auin CE, formulação oleosa que oferece todas as vantagens do controle biológico: não deixa resíduos químicos nas plantas, frutos ou no ambiente, sendo pouco perigoso ao meio ambiente e pouco tóxico à saúde humana – para os consumidores e trabalhadores que manuseiam o produto no campo. Não há período de carência para o consumo de vegetais tratados com o produto, que ainda promove o equilíbrio natural no ambiente.

Segundo a empresa, o Auin CE pode ser utilizado no manejo de duas importantes pragas da atualidade, a vaquinha-verde-amarela e a larva-alfinete. Somadas à mosca-branca, que tem seu controle pelo Auin WP, formulação em pó, essas pragas causam prejuízos significativos às lavouras.

A empresa

            A Agrivalle, empresa de tecnologia e inovação, que atua há 16 anos desenvolvendo produtos biológicos, fertilizantes e bioestimulantes, tem sede em Salto (SP), sendo uma das pioneiras no segmento de biológicos do Brasil. Investe em pesquisa para associação de microrganismos nas mais variadas situações e demandas das plantas, para que possam expressar o máximo potencial genético.

ARTIGOS RELACIONADOS

Startup leva tecnologias para o café em seminário internacional

O café é a segunda bebida mais consumida do mundo, ficando atrás apenas da água, e no Brasil a realidade não é diferente. Atualmente a cultura...

Live aborda as perspectivas do controle biológico

A Koppert e a Fealq (Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz) promovem, no dia 24 de agosto,

Silício disponibiliza fósforo no solo

Gustavo Alves Santos Engenheiro agrônomo, doutorando em Fitotecnia pela Universidade Federal de Uberlândia; Membro do Grupo de Pesquisa Silício na Agricultura (GPSi - UFU) gustavo.lopes@agricultura.gov.br   Os adubos...

Climatempo apresenta Agroclima PRO, ferramenta de tecnologia meteorológica para a agricultura no Congresso ANDAV

Empresa terá estande no evento para esclarecer dúvidas dos visitantes sobre a nova solução e uma apresentação exclusiva sobre riscos climáticos no agronegócio e...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!