23.1 C
São Paulo
quinta-feira, janeiro 27, 2022
- Publicidade -
- Publicidade -
Inicio Eventos Agrivalle apresenta seus lançamentos na 26ª Hortitec

Agrivalle apresenta seus lançamentos na 26ª Hortitec

O pioneiro Shocker e Auin CE são alguns dos principais destaques apresentados durante os dias de feira

Crédito Adrielle Teodoro

Em sua 26ª edição, a Hortitec levou para Holambra (SP) um público de aproximadamente 29 mil visitantes, dentre eles produtores, indústria, cooperativas e técnicos para discutir sobre tudo que há de mais moderno no segmento de hortifrúti.

Sempre palco para novidades, o evento, que foi realizado no Parque de Exposições da Expoflora, contou com o lançamento de novos produtos, técnicas inovadoras para aplicação de fertilizantes, bioestimulantes e um destaque especial para os biológicos, como é o caso da Agrivalle, empresa de biológicos e fertilizantes especiais que, de forma inovadora, apresentou o primeiro fungicida microbiológico composto por três organismos (duas bactérias e um fungo).

“Shocker é considerado uma evolução das ferramentas de controle biológico, pois permite um aumento do espectro de ação do produto”, destaca o gerente de portfólio, Wagner Coladel.

Segundo a empresa, a solução reduz a capacidade de instalação das doenças, favorecendo o desenvolvimento de raízes sadias que irão explorar melhor o solo, gerando, consequentemente, plantas mais saudáveis e que podem expressar o máximo do seu potencial produtivo com mais eficiência e sanidade. “As bactérias Bacillus amyloliquefaciens e o fungo Trichoderma harzianum reduzem o potencial de ocorrência das doenças já no primeiro cultivo, pois inibem e dificultam o crescimento dos patógenos”, explica o diretor de pesquisa e desenvolvimento da Agrivalle, Dr. Eduardo Bernardo.

O fungicida microbiológico recebeu registro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para duas importantes doenças de solo: rizoctoniose e mofo branco, que atacam principalmente as culturas de HF, soja, café e algodão. “Shocker é o primeiro produto disponível ao agricultor brasileiro com essa composição, resultado do pioneirismo da Agrivalle, que investe em pesquisa e formulações de biológicos desde 2006”, conta Coladel.

O produto natural não deixa resíduos, favorece o equilíbrio de microrganismos, ajuda na decomposição da matéria orgânica e beneficia a nutrição das plantas, além de combater as doenças de solo.

Mosca branca, vaquinha-verde-amarela e larva-alfinete

A empresa trouxe ainda uma nova solução à base de Beauveria bassiana. Para somar à linha Auin, a Agrivalle lançou o Auin CE, formulação oleosa que oferece todas as vantagens do controle biológico: não deixa resíduos químicos nas plantas, frutos ou no ambiente, sendo pouco perigoso ao meio ambiente e pouco tóxico à saúde humana – para os consumidores e trabalhadores que manuseiam o produto no campo. Não há período de carência para o consumo de vegetais tratados com o produto, que ainda promove o equilíbrio natural no ambiente.

Segundo a empresa, o Auin CE pode ser utilizado no manejo de duas importantes pragas da atualidade, a vaquinha-verde-amarela e a larva-alfinete. Somadas à mosca-branca, que tem seu controle pelo Auin WP, formulação em pó, essas pragas causam prejuízos significativos às lavouras.

A empresa

            A Agrivalle, empresa de tecnologia e inovação, que atua há 16 anos desenvolvendo produtos biológicos, fertilizantes e bioestimulantes, tem sede em Salto (SP), sendo uma das pioneiras no segmento de biológicos do Brasil. Investe em pesquisa para associação de microrganismos nas mais variadas situações e demandas das plantas, para que possam expressar o máximo potencial genético.

Inicio Eventos Agrivalle apresenta seus lançamentos na 26ª Hortitec