Agroplás oferece máxima tecnologia em cultivo protegido

0
198
Crédito Adrielle Teodoro

A Agroplás levou para a Hortitec sua linha de estufas para HF, os filmes difusores Extra Longa Vida Leitoso, Extra Longa Vida Transparente e ainda o Eco Mulching, este último mais voltado para citros, abacaxi, café, além do mulching comum, com as linhas: preto, preto & branco e preto & prata, utilizados em cultivos de curto período. “Nesta linha, especificamente, damos a garantia de fábrica de seis a oito meses, diferente do Eco Mulching, que é de 18 meses”, relata Hélio Nunes, gestor comercial da Agroplás.

As cores dos mulchings são definidas em função do clima. “No caso de temperaturas mais frias, recomendamos o preto, enquanto o preto e prata é indicado para climas medianos e o branco para climas mais quentes, pois este tem como finalidade apenas refletir o calor”, ensina.

Slabs

Durante a Hortitec a Agroplás também destacou o slab, com medidas de 1,5 m x 0,30 m, branco por fora e preto por dentro, utilizado principalmente em regiões com problemas de solo. O morango é uma das culturas em que mais se utiliza o slab, segundo Hélio Nunes, mas também é recomendado para pimenta, pimentão, tomate, entre outros. “Mas, se o produtor não tem problemas de solo, o ideal é utilizar o mulching, assim como a estufa, aderindo ao cultivo protegido”.

Difusores

Os Difusores M36 Clean (com e sem antivírus) da linha Agroplás têm três anos de garantia. Filme utilizado para cobertura de estufas, o Difusor M36 cria o ambiente adequado para o desenvolvimento das culturas.

A difusão de luz PAR é de 70% e transmissão de luz PAR de 85%, sendo com ou sem antivírus. Este filme proporciona diminuição do estresse das mudas. Produto indicado para cultivos com presença de folhagens que façam sombra sobre si mesmas, como por exemplo: tomate, pimentão, morango, pepino, mini melancia e abóbora. Indicado para regiões de temperaturas médias e altas.

O M36 destina-se principalmente para produtores que trabalham com cultivos de valor agregado e que tenham rotatividade de plantio, aliado ao longo tempo para troca da cobertura da estufa.

Supertanque

O Supertanque veio para substituir a geomembrana, apresentando melhor custo-benefício para o produtor. “Não é idêntico à geomembrana, pois ele tem 250 micras, enquanto a última tem 800 micras. Também conta com três anos de garantia da fábrica”, pontua Hélio Nunes.

Ele lembra, ainda, que com exceção do Eco Mulching, todos os produtos da Agroplás têm cinco camadas, o que possibilita propriedades diferentes ao filme, como maior rigidez e resistência do material, permitindo ainda que se coloque mais aditivos na camada externa do filme.

Superlona

A Superlona é composta de lonas plásticas utilizadas para proteção de insumos de alto valor agregado. “Você pode utilizá-las para silagem, fardos de algodão, fertilizantes, entre outros. Lembrando que este é um material produzido com matérias-primas, resinas e aditivos especiais”, aponta Hélio Nunes.

Supersilo

O Supersilo é um produto desenvolvido com tecnologia inovadora e excelente matéria-prima. Suas propriedades possibilitam um armazenamento de até 200 toneladas, conservando os grãos com qualidade desde a colheita até o momento que o produtor julgar conveniente para a comercialização. Fabricado com 9 pés e 60, 75 ou 100 metros de comprimento.

“O produtor geralmente não faz a conta, mas o valor pago por saca em um silo bolsa gira em torno de R$ 0,50 a R$ 0,55, investimento muito baixo em relação aos demais sistemas de armazenagem”, calcula.

Já as lonas agrícolas estão disponíveis nas cores preta, leitosa, preto & branca, preto & prata e a transparente, utilizada para combate. O profissional lembra que a linha silo e supersilo se diferenciam quanto ao tempo que são deixadas no campo e, por consequência, sua espessura.

Diferencial Agroplás

A Agroplás não vende apenas um produto e sua especificação. Por acreditar no seu trabalho e fazer bem-feito, seus produtos possuem garantias e são criados baseados nas necessidades dos clientes.