25.6 C
Uberlândia
segunda-feira, abril 7, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioEventosAgroBrasília 15 anos

AgroBrasília 15 anos

Nos últimos 40 anos, a produção agropecuária brasileira se desenvolveu de tal maneira que o Brasil será o grande fornecedor de alimentos do futuro.

Divulgação

Hoje, a agricultura do Brasil está totalmente adaptada aos seus diversos biomas e condições climáticas. Produtores rurais de Norte a Sul do País têm consciência da sua relevância na produção de alimentos que precisa estar atrelada às responsabilidades ambientais.

Esses trabalhadores rurais, bem como as grandes feiras como a AgroBrasília, compõem um dos setores mais produtivos e modernos do mundo, que vem transformando a economia mundial.

Produzindo cada vez mais, o agronegócio brasileiro reduziu o preço da alimentação e melhorou a saúde e qualidade de vida da população, liberando seu poder de compra para bens produzidos pela indústria e pelo setor de serviços.

O Agro do Futuro a gente cultiva hoje

Este foi o tema escolhido para a edição de 15 anos da maior feira de agronegócio do Planalto Central. José Guilherme Brenner, presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) comentou a escolha do tema:

“A AgroBrasília já é uma feira consolidada. 15 anos não são 15 dias. Muita coisa aconteceu nessa trajetória, graças a força do agronegócio na nossa região que é um fato comprovado – tem muita área irrigada, muitos produtores, muita tecnologia e essa sempre foi a nossa proposta, levar conhecimento, tecnologia e oportunidades para que o produtor possa melhorar a produção de maneira eficiente e sustentável”, destacou o presidente.

Recordes

AgroBrasília 2023

175 mil visitantes, 562 expositores e R$4,8 bilhões em negócios gerados

Em 2024 vamos além!

Com sustentabilidade, produtividade, tecnologia, negócios e inovação.

Serviço:

AgroBrasília 2024 – 15 anos

Data: terça-feira a sábado – 21 a 25 de maio.

Horário: 8h30 às 18h.

Local: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci – AgroBrasília, BR 251 km 5 – PAD-DF.

ARTIGOS RELACIONADOS

Consumo de carne bovina despenca no Brasil, mas exportações crescem

As rotas do comércio internacional de carne bovina estão em plena transformação, em um cenário que começou a se desenhar em 2022 e deve se acentuar ao longo deste ano. Países altamente carnívoros estão reduzindo o consumo do alimento. Por outro lado, nações que tinham uma dieta baseada em outros tipos de proteína, como a China, têm expandido sua participação neste mercado, ampliando seus volumes de importação.

A renúncia fiscal e o desenvolvimento social

A Renúncia Fiscal é uma forma de desoneração tributária e faz parte das Leis de Incentivo Fiscal, como a de Incentivo ao Esporte, Fundo do Idoso e Fundo da Infância e da Adolescência.

Os desafios das commodities agrícolas na safra 2022/23

Temos vivenciado neste último ano, um grande aumento na inflação nacional e mundial.

Exportações de café do Brasil recuam 24% ante abril de 2021; receita sobe 34%

Desempenho reflete entressafra, maior demanda da indústria local por conilon e continuidade dos gargalos logísticos; valor maior vem de cotações elevadas e dólar forte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!