12.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 29, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosFlorindo Agro e Bionat levam conhecimento sobre MIP

Florindo Agro e Bionat levam conhecimento sobre MIP

Na ocasião, a Bionat apresentará suas inovações e diferenciais em produtos e serviços para o setor, de modo a contribuir com esse mercado desafiador e tão exigente em tecnologias que entregam resultado no campo.

Gestor de Produtos Bionat, Dr. Álefe Borges
Crédito Divulgação

A Bionat Soluções Biológicas, empresa da holding Essere Group e parceira da Florindo Agro, marca presença em evento nesse dia 31 de janeiro de 2024, cujo tema será “BIOINSUMOS E ORGANOMINERAIS COMO FERRAMENTAS ESTRATÉGICAS PARA AGRICULTURA REGENERATIVA”. O evento que conta também com a parceria da Brasfertil, ocorrerá no auditório da Florindo Agro em Barra do Bugres – MT e reúne produtores, consultores e profissionais do agro de várias regiões do Brasil.

Neste encontro, a Bionat promoverá uma palestra com o Dr. José Francisco Garcia, Diretor da Global Cana – Soluções Entomológicas, com o tema Manejo Integrado de Pragas (MIP) em cana-de-açúcar. O consultor abordará todas as problemáticas enfrentadas no manejo de pragas como cigarrinhas, bicudo-da-cana e nematoides destacando a importância de soluções biológicas para compor o MIP. Outra palestra do evento será sobre Adubos Organominerais: Uma contribuição importante para alavancar a fertilidade de nossos solos, apresentada pelo Dr. Gaspar Korndorfer, especialista em Fertilidade do Solo e consultor da KP Consultoria.

Na ocasião, a Bionat apresentará suas inovações e diferenciais em produtos e serviços para o setor, de modo a contribuir com esse mercado desafiador e tão exigente em tecnologias que entregam resultado no campo.

Estarão presentes no evento a equipe comercial da Bionat Soluções Biológicas, o Analista de Desenvolvimento de Mercado, Dr. Thalles Mattoso, bem como o Gestor de Produtos, Dr. Álefe Borges, que apresenta as tecnologias do portfólio Bionat. Esse time tem o objetivo de compartilhar conhecimentos, entender e posicionar as tecnologias biológicas em acordo com as condições de cultivo e problemáticas no campo, de modo a proporcionar as melhores soluções aos clientes e parceiro no evento.

A Bionat é especialista no desenvolvimento e comercialização de produtos biológicos nos segmentos de inoculantes, fungicidas, nematicidas e inseticidas microbiológicos, com foco no manejo integrado de pragas e doenças na agricultura. Na oportunidade, demonstraremos a relevância de conhecer “filtros” na escolha de produtos biológicos para que se tenha alta performance no campo, afinal, “BIOLÓGICO NÃO É TUDO IGUAL”.

É com esse programa que a Bionat difunde conhecimentos sobre uso de bioinsumos na agricultura, com o intuito de melhorar as escolhas e posicionamentos no campo, agregando valor a quem fornece e quem utiliza essas tecnologias. Questões sobre isolados ou cepas de microrganismos, registros de produtos, formulação, concentração e armazenamento de produtos biológicos são comuns e devem ser consideradas para as melhores escolhas. “Produtos de qualidade e posicionados corretamente, levam ao sucesso no campo”, diz o Dr. Álefe Borges.

Agenda das Palestras
15:30 às 16:40 – O Dr. José Francisco, Prof. Dr. em Entomologia e Consultor Global Cana fala sobre o Manejo Integrado de pragas em cana-de-açúcar.

16:45 às 17:00 – O Dr. em Fitopatologia e Coordenador de Produtos da Bionat, Álefe Borges,

aborda o tema: Biológico não é tudo igual.

17:05 às 18h15 – O Dr. em Fertilidade do Solo e consultor da KP Consultoria, Gaspar

Korndorfer, trata do tema Adubos Organominerais: Uma contribuição importante para

alavancar a fertilidade de nossos solos.

18:20 às 18:35 – Homero Moreschi – especialista em cana-de-açúcar da Brasfertil fala sobre

os Benefícios do uso de fertilizante organomineral na cultura da cana.

Sobre
O Essere Group
reúne quatro unidades de negócios: A Bionat Soluções Biológicas conta com uma equipe de profissionais altamente qualificada, pautada pelo desenvolvimento, produção e comercialização de novas tecnologias para levar inovação ao campo e melhorar a produtividade, sem agredir o meio ambiente. É referência em soluções para o manejo integrado de pragas e fitopatógenos, e a primeira empresa exclusiva de defensivos biológicos, genuinamente nacional, a receber a certificação ISO 14001:2015. A Bionat atua nos segmentos de fungicidas microbiológicos, inseticidas microbiológicos, nematicidas microbiológicos e inoculantes. A Kimberlit Agrociências cria as melhores soluções em nutrição especializada, fisioativadores e tecnologia de aplicação, entendendo as reais dores e necessidades dos agricultores e pecuaristas de todo o Brasil. Apoiada pelo sistema de gestão de qualidade, ISO 9001, desde 2005, a empresa investe constantemente em Pesquisa & Desenvolvimento de novos processos e produtos, que oferecem alto desempenho no campo. É uma das maiores empresas de fertilizantes do país, uma das melhores para se trabalhar e uma das que mais contribuem para o sucesso dos verdadeiros protagonistas dessa história: os produtores rurais. Atua nos segmentos de nutrição especializada, fisioativadores e tecnologia de aplicação. A Loyder Brasil produz fertilizantes inteligentes NPK para aplicação via solo, que entregam alta performance em produtividade, através do aumento da eficiência e aplicação de tecnologias inovadoras. São soluções que visam aumentar a disponibilidade dos nutrientes para as plantas, de acordo com a necessidade das lavouras. Já a Floema Logística atende exclusivamente a demanda do Essere Group, desempenhando um papel muito estratégico de conectar as pontas da cadeia produtiva, cumprindo a função de entregar as soluções certas, no momento certo, e com a conservação da melhor qualidade. Conta também com transporte refrigerado, o que é bastante importante na cadeia logística dos produtos biológicos. Saiba mais em https://essere.group/

ARTIGOS RELACIONADOS

Caruru: por que é uma planta daninha tão preocupante?

Descubra por que a planta caruru é uma ameaça tão grande para a agricultura.

Pulgão no milho safrinha

Causando prejuízos principalmente em períodos mais secos, esse afídeo se hospeda em diversas culturas, como o milho, sorgo, cevada, aveia, triticale e as mais diversas gramíneas.

Pragas e doenças da couve-flor: o manejo acertado

Os insetos-praga que atacam a couve-flor são comuns às outras brássicas.

Tecnologia agrega controle de pragas no tomateiro

Formulação inovadora de CHASER EW garante alta performance contra pragas como a traça do tomateiro, antes mesmo de seu desenvolvimento nas lavouras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!