23.4 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosAgroBrasília 2017 - 10 anos de sucesso

AgroBrasília 2017 – 10 anos de sucesso

Para a edição comemorativa de dez anos, a feira chega com muitas novidades

 

Créditos Laiana Dias
Créditos Laiana Dias

Em maio de 2017, no período de 16 a 20, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no Distrito Federal, será realizada a 10ª edição da AgroBrasília. A feira, consagrada como uma vitrine tecnológica com as melhores novidades para os mais diversos segmentos do agronegócio, é voltada para o grande, médio e pequeno produtor rural.

Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), este é um dos maiores eventos do País. Com o apoio do Sistema de Agricultura do DF, por meio da Emater, a AgroBrasília mantém o Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (EVAF) com tecnologias testadas e voltadas para a agricultura familiar.

Inovações tecnológicas

Destacando-se por proporcionar aos visitantes, empresas e expositores a melhor experiência durante os dias da feira, a AgroBrasília possibilita aos presentes conhecer inovações tecnológicas, técnicas de manejo, pesquisas em genética animal e vegetal, insumos, sementes e muito mais. Além disso, o evento é um espaço propício para o debate e discussão de temas que fazem parte do cotidiano dos produtores e moradores da região.

Concretizando o sucesso do evento em público e valores negociados em maio de 2016, quando cerca de 80 mil pessoas passaram pelo Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, com volume de negócios de R$ 600 milhões e um total de 422 expositores, a edição 2017 da feira deve superar estes números.

IMG_9703

10 anos de história

A AgroBrasília completa dez anos de história em 2017 e se consolida como a maior feira do Cerrado, mostrando a capacidade do agronegócio da região, que se destaca pelos altos índices de produtividade que se dão, principalmente, pela qualidade do solo e pelo clima ameno, característicos do cerrado brasileiro.

A Feira Internacional dos Cerrados mostra toda sua força e traz novidades para esta edição. Com o tema ‘Transmitir Conhecimento Garante Inovação’, será explorada a questão da sucessão familiar no meio rural, assunto bastante discutido nos dias atuais.

De acordo com José Guilherme Brenner, vice-presidente da Coopa-DF, “a sucessão familiar é um tema que interessa muito ao produtor rural, porque ele vê sua vida, tudo que ele formou ao longo dos anos e tem o interesse de que seja dada continuidade à sua atividade pela própria família“, conclui.

IMG_9684

Outro tema que será abordado durante a feira é a capacidade hídrica da região. Dada a crise pela qual algumas localidades do Brasil passam, será realizado um grande seminário a respeito de recursos hídricos, o que vem demonstrar a importância do assunto, principalmente para os produtores rurais.

“Decidimos escolher os recursos hídricos como assunto principal da feira neste ano justamente por ser o que há de maior importância para o produtor rural hoje. Sem a água a nossa região se enfraquece muito“, diz o coordenador geral da AgroBrasília, Ronaldo Triacca.

Vindo de longe

 O Parque Tecnológico Ivaldo Cenci possui 500 mil m² com as melhores tecnologias do agronegócio - Créditos LaianaDias
O Parque Tecnológico Ivaldo Cenci possui 500 mil m² com as melhores tecnologias do agronegócio – Créditos Laiana Dias

A área internacional, já presente em outras edições, estará mais forte em 2017. Muitos países já confirmaram presença no evento, mostrando a força do evento em âmbitos nacional e internacional, tais como: México, Angola, Colômbia, Peru, Honduras e Romênia.

Além disso, o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) firmou parceria com a AgroBrasília e estará presente com estande e apoio na realização de eventos.

“Para este ano, a organização está empenhada em manter o caráter tecnológico da AgroBrasília, levando ao produtor o que há de mais moderno em máquinas, insumos e sementes, por exemplo. E este é o perfil do agricultor brasileiro; sempre investir no que pode para aperfeiçoar sua produção“, afirma o presidente da Coopa-DF, Leomar Cenci.

Essa matéria você encontra na edição de maio 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Tomatec – Tomate em cultivo sustentável

  O Sistema de Produção de Tomate em Cultivo Sustentável (Tomatec) é uma opção já consolidada entre as boas práticas agrícolas voltadas à produção de...

Aplicação de altas doses de fósforo no cafeeiro

  Adelber Vilhena Braga Administrador de empresas, cafeicultor e pós-graduando em Cafeicultura pelo IFsul de Minas, campus Muzambinho adelbervbraga@hotmail.com A aplicação de altas doses de fósforo no cafeeiro...

Como melhorar o arranque inicial do milho com as algas?

AutoresMarcos Vinícius Vieira dos Santos Graduando em Agronomia – Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), campus Paragominas Jadiel Vieira Cordeiro Graduando em Zootecnia...

Associação entre mulching e TNT no controle da mosca-branca

  Diego Tolentino de Lima diegotolentino10@hotmail.com Daniel Lucas Magalhães Machado danielmagalhaes_agro@yahoo.com.br Engenheiros agrônomos e doutorandos em Produção Vegetal - ICIAG-UFU Ernane Miranda Lemes ernanelemes@yahoo.com.br Roberta Camargos de Oliveira robertacamargoss@gmail.com Engenheiros agrônomos e doutores...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!