21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosAgrobrasília tem forte presença da pecuária

Agrobrasília tem forte presença da pecuária

Crédito Divulgação

Após dois anos de atividades parcialmente interrompidas por conta da pandemia, as feiras agrícolas estão voltando a reunir os principais atores do mundo do agronegócio brasileiro em atividades presenciais. O maior evento da categoria no Planalto Central, a AgroBrasília, volta a ocorrer, entre os dias 17 e 21 de maio, na capital federal, com a presença de centenas de expositores, em que se destacam grandes produtores de tecnologia para pecuária, como é o caso da Casale Equipamentos.

Realizada desde 2008, a AgroBrasília se destaca pela intensa realização de negócios ocorridos nos dias de evento, em que há a oferta ao público das maiores novidades no mercado em termos de maquinários, implementos agrícolas, insumos, sustentabilidade, genética animal e vegetal, pesquisas e biotecnologia. Na sua última edição presencial, em 2019, a feira atraiu um público de 120 mil visitantes, reunindo 480 expositores e movimentando R$ 1,2 bilhão em negócios.

A Casale, importante empresa de máquinas para pecuária, mostrará a sua novidade para suplementação a pasto, a Totalmix SC e o vagão vertical autocarregavel Vertimix AC. Além disso, divulgará a tecnologia do misturador de ração total que colocou a categoria em novo patamar, o lançamento da Agrishow, a RX 270 TechBull. A novidade apresenta um exclusivo sistema de proteção, monitoramento e controle, através de um computador de bordo, apresentando uma visão completa das condições operacionais, reduzindo assim paradas indesejadas e falhas na operação. Além de maior segurança para manutenções devido a plataforma de acesso e um novo sistema de transmissão totalmente independente.

A relevância da presença constante da Casale, referência quando o assunto é misturadores de ração total, é reforçada pelo CEO da companhia, Mario Casale. “Estamos presentes nos principais eventos e feiras do agronegócio brasileiro e a AgroBrasília é muito importante para nós. É uma oportunidade única de estarmos mais próximos dos nossos clientes da região, ouvindo suas demandas para estarmos sempre melhorando. Além disso, o pecuarista pode ver de perto nossos equipamentos, comparar com outras opções e entender porque a Casale se tornou sinônimo de qualidade e confiança”, afirma.

Sobre a Casale

A Casale é referência em tecnologia para pecuária bovina na América Latina. A companhia abastece todo o mercado nacional com equipamentos de alta tecnologia, de vários modelos e tamanhos, além de exportar principalmente para América Latina e África.  Fundada em 1964, a empresa foi liderada de 1981 a 2020 por Celso Casale, que hoje preside o Conselho Consultivo e passa desde 2014 por um estruturado processo de sucessão familiar aos filhos Jaqueline e Mario Casale, que ocupam função executiva e também no Conselho, e Erika, membra do Conselho Consultivo. Está localizada estrategicamente às margens da Rodovia Washington Luís, em São Carlos, interior de São Paulo. A Casale conta com mais de 270 colaboradores e possui equipe de vendas e pós-venda exclusiva distribuída nos principais estados do Brasil, além de seus revendedores.

ARTIGOS RELACIONADOS

Rastreabilidade pode reduzir desmatamento

Estudo em parceria com a União Europeia aponta fiscalização das cadeias produtivas como um dos caminhos para a sustentabilidade no setor.

Capim Day traz ciência, inovação e visão de futuro para a agropecuária brasileira

Pesquisadores apontam tendências e sinalizam porque os produtores rurais devem se manter atentos às soluções integradas, tecnológicas e sustentáveis nos próximos anos.

Enchentes afetam milhares de animais da pecuária no Rio Grande do Sul

Além de fatalidades causadas por alagamentos, rebanhos agora enfrentam falta de alimentos e problemas ocasionados pelos bloqueios nas rodovias

BVD é um risco à pecuária brasileira

Os riscos da Diarreia Viral Bovina e os prejuízos causados pela enfermidade aumentam com a incidência dos animais persistentemente infectados (P.I), que são os maiores transmissores da doença

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!