23.6 C
Uberlândia
domingo, maio 5, 2024
- Publicidade -
InícioAnimaisTecnoshow Comigo: aspectos globais, ciclos e perspectivas para a pecuária em 2023

Tecnoshow Comigo: aspectos globais, ciclos e perspectivas para a pecuária em 2023

A intenção é falar da revolução vivenciada pela pecuária no Brasil e no mundo

Rodrigo Albuquerque
Divulgação: Tecnoshow

Ao longo dos anos, a pecuária brasileira tem passado por revoluções em diferentes áreas, que vão desde a zootécnica até a financeira. São vários fatores que impactam a atividade e podem trazer resultados positivos ou negativos para quem atua no segmento. Por isso, é importante sempre estar atualizado sobre cenários, desafios e mudanças. Para orientar produtor e demais públicos em relação ao tema, a Tecnoshow Comigo trará em sua programação, no dia 29 de março, às 9 horas, no auditório 1 no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO), a palestra ‘Pecuária atual, um convite à sua evolução’.

Quem abordará o assunto será o médico veterinário, pecuarista e analista de mercado do Notícias do Front, Rodrigo Albuquerque. “Vamos falar exatamente sobre ciclo pecuário, alguns aspectos globais que estão cada vez mais ligados ao nosso dia a dia, como guerra e eventos sanitários, e as perspectivas para 2023 e para os próximos anos. Queremos deixar bem claro que a pecuária passa por uma revolução, que é a revolução financeira do negócio. Além da revolução zootécnica que a gente passou em 1994, agora é a financeira”, explica.

Ele informa que o tema é importante porque é preciso entender que ter bons resultados zootécnicos não significa que vai ter bom resultado financeiro. “O que importa, justamente, é resultado de finança. Então a gente precisa entender essa dinâmica nova para poder se posicionar em frente a um setor que está em profunda mudança. Os desafios são como o nome da palestra diz: pecuária é um convite a sua evolução”.

Rodrigo acrescenta que o desafio maior é entender isso e evoluir, entender as habilidades e as competências que agora são necessárias, mas que antigamente não eram. “A gente precisa entender a dinâmica que acontece no Brasil todo, não só em Goiás. Eu acho que o que mais precisa avançar é o pecuarista em si. A gente avançou muito nos últimos na condição zootécnica, com os animais, mas eu acho que precisa avançar nos aspectos de gestão. Esse é o ponto principal e a gente vai debater muito na apresentação”, lista.

ARTIGOS RELACIONADOS

Estresse térmico afeta o bem-estar dos bovinos de corte e compromete o ganho de peso

O pecuarista deve ficar atento quando os bovinos se aglomeram em busca de água ou buscam fontes de sombra nas horas mais quentes do dia, pois são sinais de que os animais estão sob estresse térmico.

Em Uberaba, Vaca nelore mais cara do mundo quebra recorde

Com genética única, Viatina-19 ganhou o título em julho de 2023 e, em março, entrou oficialmente para o livro dos recordes. Animal de alto valor genético teve lance dividido por criadores da Agropecuária Napemo, Casa Branca Agropastoril e Nelore HRO

Produção de leite orgânico cresce no mundo, mas desafios são constantes 

Por Vanessa Amorim Teixeira, médica veterinária, mestre e doutora em zootecnia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e analista de mercado agro da Belgo Bakaert

Uso de pasto consorciado de gramíneas com leguminosas diminui impacto ambiental e eleva valor nutritivo

Uma pesquisa tem revelado que a associação de gramíneas com leguminosas gera uma alimentação mais nutritiva e diversificada para animais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!