21.6 C
Uberlândia
terça-feira, janeiro 14, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioAnimaisTecnoshow Comigo: aspectos globais, ciclos e perspectivas para a pecuária em 2023

Tecnoshow Comigo: aspectos globais, ciclos e perspectivas para a pecuária em 2023

A intenção é falar da revolução vivenciada pela pecuária no Brasil e no mundo

Rodrigo Albuquerque
Divulgação: Tecnoshow

Ao longo dos anos, a pecuária brasileira tem passado por revoluções em diferentes áreas, que vão desde a zootécnica até a financeira. São vários fatores que impactam a atividade e podem trazer resultados positivos ou negativos para quem atua no segmento. Por isso, é importante sempre estar atualizado sobre cenários, desafios e mudanças. Para orientar produtor e demais públicos em relação ao tema, a Tecnoshow Comigo trará em sua programação, no dia 29 de março, às 9 horas, no auditório 1 no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO), a palestra ‘Pecuária atual, um convite à sua evolução’.

Quem abordará o assunto será o médico veterinário, pecuarista e analista de mercado do Notícias do Front, Rodrigo Albuquerque. “Vamos falar exatamente sobre ciclo pecuário, alguns aspectos globais que estão cada vez mais ligados ao nosso dia a dia, como guerra e eventos sanitários, e as perspectivas para 2023 e para os próximos anos. Queremos deixar bem claro que a pecuária passa por uma revolução, que é a revolução financeira do negócio. Além da revolução zootécnica que a gente passou em 1994, agora é a financeira”, explica.

Ele informa que o tema é importante porque é preciso entender que ter bons resultados zootécnicos não significa que vai ter bom resultado financeiro. “O que importa, justamente, é resultado de finança. Então a gente precisa entender essa dinâmica nova para poder se posicionar em frente a um setor que está em profunda mudança. Os desafios são como o nome da palestra diz: pecuária é um convite a sua evolução”.

Rodrigo acrescenta que o desafio maior é entender isso e evoluir, entender as habilidades e as competências que agora são necessárias, mas que antigamente não eram. “A gente precisa entender a dinâmica que acontece no Brasil todo, não só em Goiás. Eu acho que o que mais precisa avançar é o pecuarista em si. A gente avançou muito nos últimos na condição zootécnica, com os animais, mas eu acho que precisa avançar nos aspectos de gestão. Esse é o ponto principal e a gente vai debater muito na apresentação”, lista.

ARTIGOS RELACIONADOS

Protocolo sanitário antecipado garante mais eficiência no confinamento

Referência em confinamento terceirizado, a Maximus Agronegócio viu os índices de doenças respiratórias e estresse em bovinos diminuírem após a implementação de protocolo sanitário pré e pós transporte.

A vaca dá sinais de como melhorar seu manejo

A metodologia Cowsignals (Sinais da Vaca), desenvolvida na Holanda, está oferecendo uma nova abordagem no manejo de bovinos de leite no Brasil ao integrar...

Intensificação sustentável da agricultura e pecuária gera oportunidade aos produtores

O 5º Encontro sobre ILPF, que acontece no próximo dia 15 de outubro, em Bom Jesus/PI, no Gurguéia Palace Hotel, a partir das 8h.

Tecnoshow COMIGO já supera expectativas de visitação

Evento segue até sexta-feira, dia 12/04, das 8h às 18h, com palestras, dinâmicas de pecuária e diferentes atrações para toda a família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!