29.4 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiAgroCultivo - Inovações e tecnologias como diferenciais

AgroCultivo – Inovações e tecnologias como diferenciais

 

Foto 01

Desde 2010 a Agrocultivo participa da Hortitec, que para a empresa é o principal evento no segmento de cultivos intensivos de flores, frutas e hortaliças do Brasil. “ E como somos uma empresa de comércio e importação de tecnologia internacional, na ocasião apresentamos inovações e tecnologias. Destacamos uma empresa americana chamada Temkin Internacional, que possui embalagens para aumentar o shelflife (vida de prateleira) de hortaliças e frutas. São embalagens com tecnologia de atmosfera controlada que faz troca de CO2 por O2“, explica Altair Antonio Zotti, diretor comercial da AgroCultivo.

Foi apresentada também uma empresa sueca, parceira da AgroCultivo, a LS ” LudvigSvensson, com 125 anos de existência, líder no segmento de estufas com telas climáticas para controle de luz e temperatura.

Em termos de produto, o destaque ficou por conta da empresa PlasticAcrice, com dois produtos novos, o primeiro deles um filme com efeito antigotejo e tecnologia EVA de extrusão de sete camadas, para cobertura permanente da estufa. O outro produto é o filme Silver, que em sua composição tem partículas de alumínio que ajudam a fazer a reflexão da luz e diminuir a temperatura dentro das estufas.

A AgroCultivo está há dois anos mostrando as variedades dos morangos da Espanha, da empresa Viveiros Califórnia, da qual é distribuidora das mudas no Brasil. Também mostrou, durante a Hortitec, um lançamento de filme Gran Cover para estufa branco, da empresa americana Propex, e da HidroponicSis, uma empresa espanhola que trabalha com canaletas para cultivo de sistema semi-hidropônico.

Essa matéria você encontra na edição de agosto da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

 

Ou assine

ARTIGOS RELACIONADOS

Ginegar Polysack se reinventa no cultivo protegido

A Ginegar Polysack trabalha com filmes agrícolas e telas de sombreamento dotados de alta tecnologia, além de produtos para redução de temperatura, com efeito...

Qualidade da semente ainda é a principal dúvida do produtor

A qualidade da semente que deve ser utilizada nas lavouras é a principal dúvida do produtor rural.

Corteva Agriscience participa da Expodireto Cotrijal

Durante o evento, a companhia também promove o Programa de Aplicação Responsável (PAR) em seu estande, com orientações para o público sobre aplicação correta de defensivos e boas práticas agrícolas.

Adubação e nutrição da macieira – O que você ainda não sabe

  Clori Basso Engenheiro agrônomo da Epagri   A cultura da macieira, frutífera perene de porte arbóreo, tem peculiaridades que a distinguem de outras espécies quanto a exigências...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!