A Albaugh, do setor de agroquímicos, anuncia a chegada do executivo Marcos Hojo para o cargo de diretor de marketing e desenvolvimento. Posicionada entre as dez maiores companhias globais dessa indústria, a Albaugh produz e comercializa uma ampla linha de soluções voltada aos cultivos estratégicos do país, sobretudo fungicidas, herbicidas e inseticidas. Detém, ainda, segundo sua direção, um dos mais completos portfólios de tecnologias para a proteção dos cultivos de soja e milho
Marcos Hojo tem mais de 35 anos de experiência nas áreas de Marketing Estratégico e Tático, Business Intelligence, Acesso ao Mercado e B2B. Construiu sólida carreira em organizações do agronegócio, como Nufarm, Oxiquímica, Sakata Seed Sudamerica, Sumitomo Chemical, Rhone Poulenc e Rohm and Haas.
Na Albaugh, o executivo levará adiante o planejamento estratégico da área de marketing e desenvolvimento. Terá entre os desafios ampliar o robusto portfólio de agroquímicos da marca e manter o crescimento significativo da companhia registrado nos últimos anos.
Marcos Hojo se reportará diretamente ao presidente e CEO da Albaugh Brasil e Paraguai, Cesar Rojas, será membro do Comitê de Diretores e também do GMG (Global Management Group), este vinculado matricialmente ao CMO Global, Jens Thorsen.
Albaugh está presente no Brasil com sua matriz na capital paulista e 13 regionais de vendas. A empresa produz e comercializa mais de 50 agroquímicos adequados às principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão, citros, café, cana-de-açúcar, trigo e feijão, entre outros.
A Albaugh LLC é uma empresa de origem americana, fundada pelo agricultor e empresário Dennis Albaugh, em 1979. Sediada em Ankeny, Iowa, oferece um amplo e crescente portfólio de defensivos agrícolas em todo o mundo. A Albaugh tem uma estratégia de fábricas próprias para garantir a qualidade e o suprimento de seus produtos, operando sites multifuncionais nos Estados Unidos, Brasil, Argentina, México, Eslovênia, China, Taiwan e Índia.