18.6 C
Uberlândia
terça-feira, maio 28, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasSyngenta anuncia novo Diretor Geral

Syngenta anuncia novo Diretor Geral

Ricardo Perez soma mais de 20 anos de experiência na companhia e terá a missão de manter e fortalecer a harmonia com a rede de distribuição Syngenta.

Ricardo Perez assume a direção geral da Synap com a missão de reforçar o compromisso da Syngenta com a excelência na distribuição e no apoio ao agricultor brasileiro
Crédito Divulgação

Ricardo Perez foi nomeado como o novo Diretor Geral da Synap – Syngenta Agriculture Platform-, plataforma comercial de varejo de insumos, assistência técnica e tecnologia da Syngenta, composta pelas marcas Atua Agro, Dipagro, Agro Jangada e Agrocerrado. Com mais de duas décadas na companhia, o executivo combinará sua nova função com sua posição atual de Head Comercial da Synap, reforçando o compromisso da Syngenta com a excelência na distribuição e no apoio ao agricultor brasileiro.

A mudança ocorre após a recente transição de André Savino, ex-Diretor Geral da Synap, para a posição de Presidente de Proteção de Cultivos no Brasil

“A Synap é reconhecida por oferecer múltiplas soluções dirigidas ao sucesso do agricultor brasileiro. Estou comprometido em fortalecera nossa parceria com a rede de distribuidores para potencializar o fornecimento de tecnologias que impulsionem a produtividade agrícola, aliando rentabilidade e práticas sustentáveis”, destaca Ricardo Perez.

Graduado em Engenharia Agronômica e com MBA pela Fundação Getúlio Vargas, Ricardo atua na Syngenta desde 2003, quando ingressou como RTV (Representante Técnico de Vendas), e já ocupou diversas posições nas áreas de Marketing e Comercial, tendo também liderado a área de precificação e Acesso ao Mercado.


Sobre a Synap
Lançada em abril de 2023, a plataforma comercial da Syngenta está presente nos principais estados produtores com lojas das bandeiras Atua Agro (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), Dipagro (Mato Grosso e Rondônia), Agro Jangada (Mato Grosso do Sul) e Agrocerrado (Minas Gerais e Goiás).

Considerando todas as bandeiras que a compõem, a Synap integra mais de 80 unidades. Juntas, elas somam mais de 25 milhões de hectares atendidos por mais de 350 consultores comerciais, dedicados às demandas de agricultores de todos os portes e lavouras de cultivos diversos. Em sua totalidade, as redes de distribuidoras de insumos da Syngenta contam com mais de 900 postos de trabalho.

Sobre a Syngenta

A Syngenta Crop Protection faz parte do Syngenta Group, uma das principais empresas agrícolas do mundo. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança enquanto cuidamos do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, a qualidade e a segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções agrícolas inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.

O conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias.

ARTIGOS RELACIONADOS

COPLACAMPO 2024 chega à décima edição 

26 de fevereiro a 1º de março, em Piracicaba (SP).

Mercado – Crédito Rural

A partir de agora, você poderá conferir continuamente vídeos de mercado, que tratam a situação real da agricultura brasileira. Estreamos com este primeiro vídeo, falando sobre a Avaliação do Crédito Rural no Brasil, com Bernardo Fabiani, da TerraMagna.

Vittia lança novo adjuvante de origem vegetal de alta eficiência para todas as culturas

Isento de nonilfenol e não-iônico, Auranttia garante maior cobertura e espalhamento, com redução de perdas por intempéries climáticas.

Financiamento para o setor agropecuário é uma prioridade, diz CNA

Especialista sugere alternativas aos produtores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!