A Alta participa, de 29 de abril a 7 de maio, da maior exposição pecuária zebuína do mundo: a ExpoZebu, que acontece no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). O evento chega à sua 88ª edição e é promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Parceira da entidade no incentivo do melhoramento genético, a Alta possui estande fixo e recebe criadores e produtores de todo o mundo dentro do parque e na Central de Biotecnologia e Difusão Genética, que fica na BR-050, KM 164.
Tradicionalmente, a bateria de touros da Alta tem a superioridade genética provada nas pistas e nos resultados dos sumários. “A Alta é uma grande parceira da ABCZ, que fomenta o melhoramento genético no país. Nesta ExpoZebu, esperamos bater o recorde no número de visitantes e mostrar a força da nossa bateria com as raças zebuínas. ”, destaca o diretor da Alta Brasil, Heverardo Carvalho.
Para a ExpoZebu 2023, a expectativa é que passem cerca de 400 mil pessoas pelo Parque Fernando Costa. “Nós queremos levar o melhoramento genético para todos os produtores, através dos nossos programas e das centrais, com parceiros como a Alta. Levar o melhoramento genético para o produtor de carne e leite para que ele possa produzir mais”, explica o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid.
Ainda de acordo com o representante da entidade, já foram confirmadas comitivas de mais de 30 países, com cerca de 600 convidados e a intenção é que a ExpoZebu seja uma grande vitrine da agropecuária de corte e de leite. “O nosso papel é aproximar o consumidor do produtor, para que todos tenham acesso e vejam como produzimos de forma sustentável um produto saudável e de qualidade”, aponta Gabriel, destacando que já estão confirmados 35 leilões durante o evento.
O atendimento aos visitantes também continua sendo realizado dentro da Central da Alta, com a equipe técnica e comercial da empresa à disposição para tirar dúvidas e apresentar os produtos para aqueles que buscam o melhoramento genético do rebanho.