28 C
Uberlândia
terça-feira, junho 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosAmipa - Dia de campo promove a cotonicultura brasileira

Amipa – Dia de campo promove a cotonicultura brasileira

Crédito Luize Hess

No dia 04 de julho a Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa) promoverá um dia de campo em Santana de Patos (MG), destacando a cotonicultura no Estado e, por consequência, no Brasil. Produtores de toda a região estão convidados e muita tecnologia será exposta nos estandes, que estarão por lá com novidades em produtos e manejos.

O objetivo é discutir o algodão mineiro, apresentando um campo de competição com 17 variedades, com a presença das principais empresas do agronegócio. Serão realizadas, ainda, palestras técnicas com ênfase em aumento de produtividade, e a discussão sobre o mercado e política.

Segundo Lício Augusto Pena de Sairre, diretor executivo da Amipa, haverá a participação maciça da agricultura familiar, com divulgação oficial de investimentos no setor algodoeiro do Semiárido Norte de Minas Gerais.

“No total, 17 expositores estarão presentes, com uma grande praça de relacionamento com os estandes das empresas e exposição de maquinários e tecnologias. Quanto aos visitantes, estão previstas 500 pessoas, entre produtores de algodão, de grãos, consultores, pesquisadores, técnicos e gerentes de propriedades rurais”, expõe Lício de Sairre.

Confira a programação:

7h às 8h Inscrição e café da manhã
8h às 9h Formação de grupos para visita guiada aos ensaios de competição de variedades de algodão
10h Abertura oficial
Palestras
Manejo do algodoeiro – Evaldo Kazushi, engenheiro agrônomo e consultor da Ceres Consultoria Agronômica
Fisiologia do algodoeiro para altas produtividades – Dr. Ederaldo José Chiavegato, professor da Universidade de São Paulo (USP)/Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq)
Melhoria do ambiente de negócios em Minas Gerais – Flávio Roscoe Nogueira, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e do Sindicato das Indústrias Têxteis de Malhas do Estado de Minas Gerais (Sindimalhas)
Centro de Referência da Agricultura Familiar – Nelci Caixeta, coordenador de Cooperação Técnica Ásia/África e Oceania do Ministério das Relações Exteriores
12h Pronunciamento de autoridades
12h30 às 14h Almoço e encerramento
ARTIGOS RELACIONADOS

Pesquisa alerta para controle preventivo da mancha-de-Phoma no cafeeiro

Doença deve ser monitorada, principalmente, nos períodos de florada e pós-florada Pesquisadores da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) alertam para o controle...

Manejo de plantas daninhas no café

Giovani BeluttiVoltolini giovanibelutti77@hotmail.com Isadora Bastos Santos isadorabs9200@gmail.com Ricardo Nascimento Lutfala Paulino ricardo.lutfalap@gmail.com Graduandos em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), integrantes do Grupo de Estudos em Herbicidas,...

Aminoácidos juntamente com cálcio e boro = aumento da florada cafeeira

  Nilva Terezinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora de Nutrição de Plantas, Bioquímica e Produção Orgânica do Centro...

Análise foliar do cafeeiro

A análise química das folhas em cafeeiros deve ser combinada com a observação do estágio vegetativo/produtivo da lavoura, o que facilita adotar a época adequada para a análise, de forma a permitir, em seguida, a interpretação correta dos seus resultados e a aplicação de medidas nutricionais corretivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!