17.6 C
Uberlândia
sábado, junho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoAnálise digital avançada de grãos é inovação da Tbit para o Agronegócio

Análise digital avançada de grãos é inovação da Tbit para o Agronegócio


GroundEye é solução tecnológica para criar padrões de qualidade e classificação para o agronegócio

GroundEye_Tbit_1Com a capacidade de leitura de mais de 300 características de um grão, semente ou plântula, a Tbit ” empresa especializada em análises por imagem, apresenta o GroundEye, sistema avançado de classificação de grãos, sementes e plântulas. A inovação desenvolvida dentro da Inbatec ” Incubadora de Base Tecnológica da Universidade Federal de Lavras, tem foco no agronegócio e visa, principalmente, atuar na gestão de qualidade do produto criando uma padronização confiável de análise que elimina a subjetividade humana nas avaliações e qualificações de amostragens.

“Atualmente produtoras, beneficiadoras e distribuidoras de sementes utilizam mão de obra humana para fazer a avaliação e análise de lotes por amostragem, com o objetivo de classificar a qualidade do produto. Dessa forma a avaliação fica subjetiva, e varia de acordo com a percepção de cada profissional. Com o GroundEye da Tbit essa avaliação fica sistematizada de acordo com os padrões de qualidade implantados na matriz e adaptada à realidade de cada cliente, ou seja, personalizada e confiável“, explica Igor Chalfoun, sócio da Tbit e um dos idealizadores do GroundEye.

AUTOMATIZAÇÃO E MELHOR QUALIFICAÇÃO DO PRODUTO

Com o GroundEye é possível automatizar as análises e a classificação das sementes, grãos,  plântulas e folhas de forma eficiente e padronizada. Além de economia de tempo e custos nos processos, o sistema permite armazenamento digital das amostras para futuras comparações de lotes, de diferentes cultivares e de crescimento. Além disso, automatiza o processo de contagem e pureza, faz classificação de sementes e avalia vigor de germinação da plântula.

A maioria das análises é feita por padrão de cor, forma e textura. Com o GroundEye é possível  catalogar até 300 características de cada produto a ser analisado para que o resultado do procedimento seja o mais confiável possível. Isso tudo de acordo com o padrão de qualidade pré-estabelecido pelo cliente na formatação da matriz de comparação.

“O maior benefício que entregamos com o GroundEye é a percepção de confiabilidade na avaliação tanto por parte do produtor quanto do comprador. Isso porque o resultado de cada análise faz uma relação direta com a qualidade e, consequentemente, com o valor a ser comercializado cada lote“, finaliza Igor Chalfoun.

Além de ser amplamente utilizada no agronegócio, o GroundEye também é um aliado em universidades e centros de pesquisas, sendo uma ferramenta confiável nos estudos de sementes, grãos, folhas, frutos, plântulas, entre outros. A Tbit possui parceria com importantes instituições como a UFLA, FINEP, CNPq, FAMPEMIG, SEBRAE e EPAMIG para aprimorar seus produtos e oferecer melhores soluções para o mercado e o meio acadêmico de pesquisa do setor.

groundeye-sap

SOBRE GROUNDEYE “ Atualmente o GroundEye é oferecido em cinco diferentes modelos para atender os diferentes ramos do agronegócio. É um sistema avançado para medições, análises e geração de relatórios por meio de mecanismos de captação de imagens e vídeos em alta resolução e um poderoso software que analisa características, torna possível coletar informações de difícil interpretação disponibilizando-as de forma rápida, objetiva e segura. A matriz de qualidade é criada de acordo com o padrão de qualidade definido pela empresa na matriz e a partir daí as amostras são analisadas por comparação.

SOBRE A Tbit

Nascida de um projeto universitário que ganhou força pela sua singularidade, a Tbit foi fundada em 2008 pelos sócios Igor Chalfoun Pomárico de Souza, Willian Rodrigues de Moura, Joel Yutaka Sugano e Adriano Arlei de Carvalho. O conhecimento em tecnologia e a experiência em agronegócio dos sócios permitiu à Tbit ser uma empresa de base tecnológica que busca, por meio de seus produtos, melhorar a performance do setor. Encubada em 2011 pela Inbatec ” Incubadora de Base Tecnológica da Universidade Federal de Lavras, já recebeu investimentos importantes devido à sua relevância no mercado nacional ao ser a mais especializada empresa em sistemas de análise de imagens do Brasil. Atualmente possui importantes clientes em seu portfólio como Embrapa, Dow, Basf, Souza Cruz. Com foco inicial no agronegócio, a Tbit atua na otimização e rastreabilidade de análises e classificações de sementes, grãos e plântulas, através do desenvolvimento de equipamentos e software com tecnologias de ponta e equipe altamente especializada.

Tbit
Local: Inbatec – UFLA, Campus Histórico – Lavras – MG
Telefone: (35) 3829-5281
www.tbit.com.br
Email: contato@tbit.com.br
Facebook.com/TbitSistemas
Twitter.com/TbitSistemas
Linkedin.com/company/tbit
Youtube.com/TbitSistemas

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Surfista abandona a praia e faz sucesso com produção de café em Minas

Café produzido por ex-surfista é vencedor de concursos e exportado para vários países Surfar era a vida de Clayton Monteiro. Mas há quase vinte anos,...

Ácidos húmicos é um estímulo às raízes secundárias

Autores Marihus Altoé Baldotto Lílian Estrela Borges Baldotto lilian.estrela@ufv.br Professores da Universidade Federal de Viçosa Os ácidos húmicos são substâncias que compõem a...

Gestão financeira na cafeicultura

A cafeicultura dos dias atuais não é para aventureiros. A importância do entendimento dessa afirmativa ...

Floral Atlanta – 30 anos de mercado

A Floral Atlanta teve suas expectativas atendidas durante a Hortitec, com o movimento equilibrado de pessoas e alta qualidade de público. “Nossa proposta de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!