18.1 C
São Paulo
sexta-feira, agosto 12, 2022
-Publicidade-
Inicio Mercado Análise digital avançada de grãos é inovação da Tbit para o Agronegócio

Análise digital avançada de grãos é inovação da Tbit para o Agronegócio


GroundEye é solução tecnológica para criar padrões de qualidade e classificação para o agronegócio

GroundEye_Tbit_1Com a capacidade de leitura de mais de 300 características de um grão, semente ou plântula, a Tbit ” empresa especializada em análises por imagem, apresenta o GroundEye, sistema avançado de classificação de grãos, sementes e plântulas. A inovação desenvolvida dentro da Inbatec ” Incubadora de Base Tecnológica da Universidade Federal de Lavras, tem foco no agronegócio e visa, principalmente, atuar na gestão de qualidade do produto criando uma padronização confiável de análise que elimina a subjetividade humana nas avaliações e qualificações de amostragens.

“Atualmente produtoras, beneficiadoras e distribuidoras de sementes utilizam mão de obra humana para fazer a avaliação e análise de lotes por amostragem, com o objetivo de classificar a qualidade do produto. Dessa forma a avaliação fica subjetiva, e varia de acordo com a percepção de cada profissional. Com o GroundEye da Tbit essa avaliação fica sistematizada de acordo com os padrões de qualidade implantados na matriz e adaptada à realidade de cada cliente, ou seja, personalizada e confiável“, explica Igor Chalfoun, sócio da Tbit e um dos idealizadores do GroundEye.

AUTOMATIZAÇÃO E MELHOR QUALIFICAÇÃO DO PRODUTO

Com o GroundEye é possível automatizar as análises e a classificação das sementes, grãos,  plântulas e folhas de forma eficiente e padronizada. Além de economia de tempo e custos nos processos, o sistema permite armazenamento digital das amostras para futuras comparações de lotes, de diferentes cultivares e de crescimento. Além disso, automatiza o processo de contagem e pureza, faz classificação de sementes e avalia vigor de germinação da plântula.

A maioria das análises é feita por padrão de cor, forma e textura. Com o GroundEye é possível  catalogar até 300 características de cada produto a ser analisado para que o resultado do procedimento seja o mais confiável possível. Isso tudo de acordo com o padrão de qualidade pré-estabelecido pelo cliente na formatação da matriz de comparação.

“O maior benefício que entregamos com o GroundEye é a percepção de confiabilidade na avaliação tanto por parte do produtor quanto do comprador. Isso porque o resultado de cada análise faz uma relação direta com a qualidade e, consequentemente, com o valor a ser comercializado cada lote“, finaliza Igor Chalfoun.

Além de ser amplamente utilizada no agronegócio, o GroundEye também é um aliado em universidades e centros de pesquisas, sendo uma ferramenta confiável nos estudos de sementes, grãos, folhas, frutos, plântulas, entre outros. A Tbit possui parceria com importantes instituições como a UFLA, FINEP, CNPq, FAMPEMIG, SEBRAE e EPAMIG para aprimorar seus produtos e oferecer melhores soluções para o mercado e o meio acadêmico de pesquisa do setor.

groundeye-sap

SOBRE GROUNDEYE “ Atualmente o GroundEye é oferecido em cinco diferentes modelos para atender os diferentes ramos do agronegócio. É um sistema avançado para medições, análises e geração de relatórios por meio de mecanismos de captação de imagens e vídeos em alta resolução e um poderoso software que analisa características, torna possível coletar informações de difícil interpretação disponibilizando-as de forma rápida, objetiva e segura. A matriz de qualidade é criada de acordo com o padrão de qualidade definido pela empresa na matriz e a partir daí as amostras são analisadas por comparação.

SOBRE A Tbit

Nascida de um projeto universitário que ganhou força pela sua singularidade, a Tbit foi fundada em 2008 pelos sócios Igor Chalfoun Pomárico de Souza, Willian Rodrigues de Moura, Joel Yutaka Sugano e Adriano Arlei de Carvalho. O conhecimento em tecnologia e a experiência em agronegócio dos sócios permitiu à Tbit ser uma empresa de base tecnológica que busca, por meio de seus produtos, melhorar a performance do setor. Encubada em 2011 pela Inbatec ” Incubadora de Base Tecnológica da Universidade Federal de Lavras, já recebeu investimentos importantes devido à sua relevância no mercado nacional ao ser a mais especializada empresa em sistemas de análise de imagens do Brasil. Atualmente possui importantes clientes em seu portfólio como Embrapa, Dow, Basf, Souza Cruz. Com foco inicial no agronegócio, a Tbit atua na otimização e rastreabilidade de análises e classificações de sementes, grãos e plântulas, através do desenvolvimento de equipamentos e software com tecnologias de ponta e equipe altamente especializada.

Tbit
Local: Inbatec – UFLA, Campus Histórico – Lavras – MG
Telefone: (35) 3829-5281
www.tbit.com.br
Email: contato@tbit.com.br
Facebook.com/TbitSistemas
Twitter.com/TbitSistemas
Linkedin.com/company/tbit
Youtube.com/TbitSistemas

 

Inicio Mercado Análise digital avançada de grãos é inovação da Tbit para o Agronegócio