18.6 C
Uberlândia
segunda-feira, maio 27, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesAs melhores cultivares para dezembro

As melhores cultivares para dezembro

A ISLA Sementes, uma das maiores empresas do ramo no país, traz as opções disponíveis e algumas dicas para botar a mão na massa.

O último mês do ano chegou e para quem gosta de plantar existe uma variedade de opções de hortaliças para serem plantadas em dezembro. O mês marca o início do verão e também uma temporada de chuvas, o que é benéfico para o crescimento saudável das cultivares.

Para você escolher o que mais de adequa ao seu espaço e a sua região, a ISLA Sementes, empresa brasileira com o mais diversificado portfólio de sementes de hortaliças, flores, ervas, temperos e árvores nativas do Brasil, separou algumas dicas sobre quais cultivares plantar no período.

Em todo o país

Existem algumas hortaliças que podem ser plantadas em qualquer região do país, mas claro, é preciso seguir todas as recomendações sugeridas no verso da embalagem das sementes para que o plantio vingue e se desenvolva de forma saudável. As opções de hortaliças são Abóboras, Abobrinhas, Alfaces de verão, Berinjelas, Cenouras de verão, Coentros, Couve-Brócoli, Couve-Flor de verão, Feijões-Vagem, Jilós, Maxixes, Melancias, Melões, Pepinos, Pimentas, Pimentões, Quiabos, Repolhos de verão e Tomates.

Região Sul, São Paulo e sul de Minas Gerais

Além das opções acima, em algumas regiões específicas como a região Sul, o estado de São paulo e na parte sul de Minas Gerais, também podem ser plantados Agriões, Acelgas, Almeirões, Beterrabas, Couve Manteiga, Espinafres, Mostardas, Nabos, Rabanetes, Rúculas e Salsa.

Mão na massa!

Agora que você já sabe o que pode plantar é hora de escolher o local da sua casa que receba boa luminosidade, o recipiente no qual a semente será plantada e cuidá-la para que cresça de forma saudável.

Além disso, é importante que a terra do vaso/floreira seja bem adubada e irrigada na medida certa. Fique atento aos manejos necessários ao plantar, como por exemplo, o controle de umidade no solo através da rega adequada, já que normalmente neste período do ano em muitas regiões a tendência é que o solo mantenha mais a umidade, necessitando menos regas.

Aproveite o período e curta a experiência de plantar.

ARTIGOS RELACIONADOS

Trichoderma também tem ação biofertilizante

Janaina Marek Engenheira agrônoma, mestre e doutoranda em Produção Vegetal - Universidade Estadual do Centro-Oeste janainamarek@yahoo.com.br Dione de Azevedo Engenheiro agrônomo e consultor Com a busca constante por uma...

FMC – Orgulho de ser sustentável

A FMC Agricultural Solutions está focada em pesquisar e desenvolver inovações tecnológicas, por meio de produtos e soluções que incrementem rentabilidade ao produtor. A...

Zoneamento de risco climático

A cultura da melancia passa a contar com Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc) para todas as regiões do Brasil. Isso significa que dados sobre probabilidades de sucesso baseados em informações climáticas e nas características regionais estarão disponíveis para interessados em investir nessa cultura nas cinco regiões brasileiras.

A enxertia proporciona mais sanidade no cultivo de hortaliças?

AutoresHerika Paula Pessoa Engenheira agrônoma, mestra e doutoranda em Fitotecnia – Universidade Federal de Viçosa (UFV) herikapaulapessoa@gmail.com Louise Pinto Guisolfi Engenheira agrônoma e mestranda...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!