22.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 29, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosAzulPack e a solução tech que o agro precisa

AzulPack e a solução tech que o agro precisa

Divulgação

Gilberto Rostirolla Batista de Souza
Dpto Técnico Comercial – AzulPack TechAgro

Cada cultura e região do País têm, respectivamente, uma necessidade de clima adequado de produção e uma característica climática específica de acordo com o posicionamento geográfico.

O cultivo em ambiente protegido é parte da solução para a maximização da produção agrícola, com a minimização de problemas produtivos. Os filmes plásticos e as tecnologias que podem trazer consigo são fundamentais para um maior equilíbrio no controle microclimático e, consequentemente, melhores resultados produtivos.

A AzulPack Soluções Plásticas traz ao agronegócio soluções inteligentes para o cultivo em ambiente protegido. Por meio da marca TechAgro, busca as reais necessidades dos produtores agrícolas e agropecuários de cada região do País e posiciona a melhor tecnologia em filmes plásticos para o maior rendimento, produtividade e qualidade de suas respectivas produções.

As informações coletadas são levadas ao departamento de desenvolvimento de produtos para elaborar as mais novas tecnologias nos filmes plásticos.

Pioneirismo

Com os investimentos em maquinários de última geração, a AzulPack é a pioneira em colocar no mercado agrícola filmes com sete camadas para ambiente protegido no Brasil. Além do maquinário, é necessário se atentar à matéria-prima base e aos aditivos utilizados para cada aplicação do filme produzido.

Para isso, a AzulPack fez investimentos em pessoas altamente especializadas, desde o desenvolvimento dos produtos em laboratório, com novas formulações, até a correta aplicação no campo junto ao produtor rural.

Os filmes agrícolas TechAgro são produzidos com matéria-prima 100% virgem, sem o uso de material reciclado. Com essa base, os filmes apresentam maior durabilidade, maior resistência e melhor equilíbrio na distribuição dos aditivos especiais para cada função a ser atribuída ao material, resultando em maior qualidade de luz para as culturas em produção e maior durabilidade.

Os aditivos especiais utilizados são para aplicar funções específicas a cada camada do filme, podendo este material ser composto por múltiplas funções de acordo com cada aditivo utilizado.

Os aditivos permitem a fabricação de filmes térmicos, fotoconversores de radiação solar, barreiras de gases específicos, bloqueio de radiação U.V., difusores de luz, escurecimento do ambiente, antiestáticos (redutor de poeiras), entre outros.

Com essa aditivação é possível a fabricação de filmes com maior transmissão de luz em filmes de alta difusão, espessuras cada vez mais finas, com a mesma resistência e aliado ao maior tempo de garantia.

Objetivos

Os filmes térmicos podem ser para a preservação de calor ou para barrar a entrada de calor. No primeiro caso, tem como função, em épocas de clima frio, a redução de perdas de calor gerado por sistemas de aquecimento em estufas mais avançadas ou para preservar o calor gerado durante o dia por mais tempo ao longo da noite.

Para barrar a entrada de calor, os aditivos utilizados bloqueiam a entrada de ondas específicas de energia que resultam em menor aquecimento do ambiente protegido em dias quentes.

Divulgação

Os filmes com propriedades de fotoconversão alteram o prisma da radiação solar que entra no ambiente e aumentam a quantidade de comprimentos de onda específicos para os processos de fotossíntese e fotomorfogênese.

Como resultado, temos melhor aproveitamento dos nutrientes aplicados, melhor eficiência no uso de água, plantas nutricionalmente mais sadias, maior resistência das plantas a intempéries, menor ciclo produtivo, frutos com maior calibre, maturação mais homogênea e maior brix.

Os filmes com barreira à entrada de radiação UV proporcionam ambiente desfavorável ao deslocamento de insetos fitófagos, principalmente aqueles transmissores de doenças. A radiação UV é utilizada por estes insetos para ‘enxergar’ o caminho de deslocamento, sem o qual eles perdem a orientação e ficam presos nas margens da estufa, reduzindo a disseminação de doenças.

Os filmes com os aditivos anti-UV recebem o nome de filmes plásticos antivírus.

Os aditivos antiestáticos, permitem menor acúmulo de poeiras no filme plástico ao longo do tempo. Comparado a um filme comum, este material permanece com as características iniciais de transmissão de luz solar para as plantas por período prolongado.

Quando chegar o tempo de realizar as manutenções de limpeza do plástico, a lavagem é facilitada e o rendimento do funcionário é maior, retendo-o por menos tempo nesta função. Como resultado, temos maior qualidade de luz, com as características de um filme novo para as plantas, com manutenção do alto desempenho no desenvolvimento das plantas, da carga produtiva e qualitativa dos produtos.

Soluções reais

A AzulPack, por meio da marca TechAgro, traz soluções às necessidades reais do produtor, com resultados no campo e retorno financeiro ao empresário rural. Consulte nosso time técnico a campo para a correta escolha dos materiais nos projetos de produção em ambiente protegido e conquiste sua tecnologia de sucesso.

A TechAgro é sinônimo de qualidade, segurança e confiança, auxiliando nossos clientes a potencializar sua produção.

ARTIGOS RELACIONADOS

Tecnologia no plantio e produtividade

Você conhece a importância da tecnologia de máquinas no controle no tráfego agrícola?

Koppert comemora 10 anos no Brasil

A multinacional holandesa Koppert Biological Systems, líder global em controle biológico, chegou ao Brasil

Sementes de milho de alta germinação

Anne Carolline Maia Linhares Licenciada em Ciência Agrárias e Doutoranda em Ciência do Solo - Universidade Federal da Paraíba (UFPB) anemaia-16@hotmail.com Maria Idaline...

Cresce demanda por tecnologias

As distribuidoras de insumos agrícolas trabalham com a expectativa de mais ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!