22.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioEventosJohn Deere leva ecossistema de tecnologia e inovação à Bahia Farm Show

John Deere leva ecossistema de tecnologia e inovação à Bahia Farm Show

Empresa coloca o produtor no centro das operações de soja, milho, café e algodão no maior evento agrícola do Nordeste.

Divulgação

A John Deere, empresa global de tecnologia que fornece, principalmente, software e equipamentos para os setores agrícola, de construção e florestal, marca presença na Bahia Farm Show 2023, a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste do Brasil. Com exposição de máquinas e ativações interativas, o estande da empresa apresenta ao público todo o ecossistema conectado e as tecnologias do portfólio da John Deere. O evento será realizado entre os dias 6 e 10 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

Uma das grandes novidades do estande da John Deere é a colheitadeira X9, uma das maiores do mercado. A máquina oferece uma capacidade de colheita 40% maior sem perder a qualidade dos grãos, ao mesmo tempo que usa 30% menos combustível. A X9 pode colher até 160 toneladas de milho de alta produtividade por hora – o suficiente para encher sete caminhões semirreboque por hora.

“A John Deere acredita que o produtor deve ter o que há de mais tecnológico para obtenção da máxima produtividade de sua lavoura, com redução de custos e ganho de sustentabilidade. A X9 representa exatamente isso, um equipamento que permite alto rendimento, perdas muito baixas e melhor qualidade de grãos, atendendo às necessidades de agricultores que buscam maximizar suas operações em culturas como soja e milho, dois dos principais produtos do agronegócio brasileiro. Tudo isso de forma altamente integrada e conectada com o restante da frota dos operadores”, explica Marcelo Lopes, diretor de Vendas da John Deere Brasil.

Além da X9, o estande da John Deere conta com diversas outras máquinas expostas. Dentre elas estão:

  • Trator 9R – Com tecnologia de ponta, o foco do trator de grande porte é o alto rendimento para grandes propriedades. É considerado o tipo de maquinário agrícola ideal para quando as janelas entre preparo do solo e plantio são pequenas, e muitas vezes sem o clima apropriado para o momento. A potência dos modelos da família 9R varia de 470 cv a 640 cv, com capacidade para cobrir mais hectares por dia, com maior tração, estabilidade, desempenho e inteligência;
     
  • Trator 3036EN – Com apenas 995mm de largura, 1280mm de altura até o volante, altura do solo de 285mm e um comprimento de 1574mm, é o menor e mais versátil trator já comercializado pela John Deere no Brasil. Ideal para agricultura familiar e pequenas propriedades, podendo também ser utilizada no cultivo de árvores frutíferas, granjas, flores, jardinagem e em culturas animais;
     
  • Pulverizador M4000 – Conta com o sistema de aplicação Individual Nozzle Control (INC), que ajuda a reduzir a utilização de defensivos e fornecer o controle individual de pontas, o que evita sobreposições em áreas já pulverizadas ou falta de aplicação. A tecnologia proporciona maior sustentabilidade e economia aos clientes;
     
  • Pá-carregadeira 444G – O equipamento foi projetado para atender às mais diversas segmentações, com versatilidade e tecnologia embarcada. A pá-carregadeira é equipada com motor John Deere PowerTech™ E, transmissão PowerShift™ de série, pontos de manutenção agrupados de um lado só ao nível do solo e o sistema de combustível controlado eletronicamente Common Rail de Alta Pressão.

Também estão à disposição dos visitantes no estande da John Deere na Bahia Farm Show a colheitadeira S700, a plantadeira DB40 ExactEmerge e os tratores das séries 5E, 6J, 6M, 7J e 8R, disponíveis para todos os tamanhos de produtores rurais. A linha amarela também está representada na feira com as pás-carregadeiras 724K e 524K-II, a motoniveladora 620G, o trator de esteira 750J, a retroescavadeira 310L, e a escavadeira hidráulica 210G, além da vibroacabadora SUPER 800 e do rolo compactador tandem HD14, ambos da Wirtgen.

Pós-vendas

Em meio a tantas máquinas, os visitantes poderão conhecer ainda mais o ecossistema de pós-vendas da John Deere com o Centro de Soluções Conectadas (CSC), que visa a sincronia da gestão e dos equipamentos do campo, por meio de informações armazenadas em nuvem e uma conexão inserida no ecossistema da companhia, e do apoio de especialistas dedicados à análise de dados. “O processo de digitalização da agricultura deixou de ser uma alternativa e passou a ser uma solução. Trabalhamos com captura, tratamento e uso de dados para melhorar a produtividade e sustentabilidade dos clientes”, ressalta Lopes. Além de uma área de demonstração de uso de dados em tempo real, o estande da John Deere conta com um espaço intimista para atendimento de clientes da região.

Campanha John Deere

A campanha da John Deere que visa criar conexão e relacionamento com clientes na América Latina alcança uma nova etapa durante a Bahia Farm Show 2023. A empresa, com o intuito de auxiliar no reflorestamento de todo o continente e atingir o número de 1 milhão de árvores plantadas até 2030, realiza em seu estande a entrega de 4.000 mudas a serem plantadas em um viveiro dentro do espaço da feira, construído para reduzir os impactos do evento e compensar a emissão de carbono durante o ano.

Em sua última edição, em 2022, a Bahia Farm Show registrou um total de mais de 101 mil visitantes, além de um volume de negócios superior a R$ 7,9 bilhões. “A feira é uma ótima oportunidade de mostrar o portfólio conectado da John Deere, que permite que os produtores usem a máquina certa, no momento certo e no lugar certo. É um momento muito oportuno para estreitar os laços entre a empresa, seus representantes na região e os clientes”, completa Lopes. A companhia será representada na Bahia Farm Show pela concessionária Agrosul Máquinas e pelo distribuidor Veneza Equipamentos.

Sobre a John Deere:

A Deere & Company é líder mundial no fornecimento de equipamentos para agricultura, construção e silvicultura. Ajudamos nossos clientes a superar os limites do possível de maneiras mais produtivas e sustentáveis para permitir que a vida possa avançar. Os produtos tecnológicos, incluindo o Trator Autônomo 8R, o sistema de pulverização See & Spray™ e a Retroescavadeira elétrica são algumas das soluções para atender à crescente necessidade mundial por comida, abrigo e infraestrutura. A Deere & Company também oferece serviços financeiros por meio do Banco John Deere.

ARTIGOS RELACIONADOS

Jumil se diferencia com eficiência e economia de trabalho

Dentre os principais produtos levados para a Tecnoshow, a Jumil priorizou suas máquinas maiores,de 24 a 49 linhas, que são mais comuns na região....

Bahia Farm Show será palco de leilão de gado com padrão genético de alta qualidade

A participação dos pecuaristas demonstra a força da feira internacional de tecnologia agrícola na integração de todo o setor do agronegócio.

Mato Grosso sedia a 1ª Feira Brasileira de Sementes

Saiba mais sobre a FEBRASEM.

Bahia Farm Show 2019 amplia espaço para comercialização de produtos dos pequenos agricultores

Em mais um ano, a agricultura promovida por agricultores de pequeno e médio portes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!