A Baldan participa da Tecnoshow Comigo desde a sua primeira edição. Para Oswaldo Gomes Marques Junior, diretor comercial da Baldan, “esta é uma grande feira no Estado de Goiás, e os produtores dessa região têm uma característica muito forte, que é a procura por inovação e tecnologia. A feira acaba sendo um local muito fácil de agregar a agricultura, e lá conseguirmos mostrar essas tecnologias para o produtor rural“, diz.
Mostra de tecnologia
A Giga, apresentada pela Baldan, é uma plantadeira de grande porte, alta precisão nas linhas, apresentando corte diferenciado, sem falhas na distribuição de sementes e sem sementes duplas. “Essa é a grande novidade que trouxemos. A Giga já foi testada na região, na fazenda do Antônio Lazarini, e foi completamente aprovada por ele. Por isso estamos iniciando um trabalho mais forte de vendas agora“, conta Oswaldo Junior.
A Giga possui 31 linhas, apresentando boa velocidade. Para agregar a esta tecnologia, a Baldan firmou uma parceria com a Precision Plants, com adaptações que são únicas nas máquinas. “Conseguimos equilibrar toda essa tecnologia dentro de uma única máquina, com total qualidade da distribuição de sementes, monitoramento, distribuição diferenciada da semente e acionamento elétrico de determinadas partes da máquina“, pontua o diretor comercial da empresa.
Segundo ele, as máquinas expostas na Tecnoshow Comigo já foram todas vendidas, e a estratégia, a partir de agora, não é distribuir um grande número de máquinas no Brasil, mas focar particularmente a qualidade pós-vendas. “Faremos as vendas e as acompanharemos bem de perto, para melhorarmos o que for possível“, detalha Oswaldo Junior.
Linha de produtos
Além da Giga, a Baldan expôs um vasto portfólio de produtos, como as grades niveladoras, arados, pás carregadeiras e várias outras soluções para o campo.
A Giga recebeu destaque por ser o lançamento da empresa, e também estará exposta na Agrishow. “Será uma outra máquina, mas com a mesma tecnologia. Na Agrishow faremos ainda um segundo lançamento, o qual não ficou pronto em tempo hábil para a Tecnoshow“, revela Oswaldo Junior.
Evento
Segundo o empresário, os dois primeiros dias de evento tendem a ser mais de cotação e procura, ou seja, de entender as dúvidas que o que o produtor tem. Já nos últimos dias de feira acontecem os fechamentos dos negócios.
“O movimento em si foi bom. Alguns fatos ainda seguraram a presença do agricultor, como a queda do valor da soja, o que torna o cenário inseguro. Mesmo assim, os resultados superaram nossas expectativas.Os visitantes que vieram ao estande da Baldan são bem direcionados, e certos do que queriam“, afirma Oswaldo Junior.