BASF lança fungicida e apresenta inovações em sementes

Porta-enxerto para tomate é mais um destaque da empresa no evento

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Divulgação

Para reforçar seu compromisso para um manejo eficiente, a BASF lança como inovação o fungicida Zampro®. O produto será lançado oficialmente ao mercado durante a 27ª edição da Hortitec (Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas). A feira é a maior e a mais importante do setor na América Latina. O evento acontecerá em Holambra, interior do Estado de São Paulo, nos dias 22 a 24 de junho.

Zampro® é o novo fungicida indicado para o controle e manejo de doenças como a requeima e míldio. O produto pode ser usado em diversas culturas, com destaque para a aplicação em cultivos de tomate, uva e batata. O fungicida proporciona potente ação preventiva em todas as fases do fungo, maior praticidade e flexibilidade de uso em todo o ciclo do cultivo para manter as plantações saudáveis e alcançando maior potencial produtivo.

“A BASF vem oferecendo inovações para o controle fitossanitário em frutas e hortaliças para contribuir com o legado dos agricultores. Globalmente, investimos aproximadamente 900 milhões de euros por ano em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias voltadas para agricultura. O resultado pode ser visto com a oferta de um portfólio de soluções completas para o nosso cliente”, comenta Rodrigo Pifano, gerente de Marketing de Hortifruti da BASF no Brasil.

Inovações em sementes de hortifruti

A Nunhems®, marca de sementes de frutas e hortaliças da BASF, também levará novidades para a Hortitec, além de produtos que já caíram no gosto do consumidor. É o caso da melancia Pingo Doce, que conta com diferenciais que vão levar mais praticidade, doçura, sabor e saúde para a mesa dos consumidores.
 

“Inovação, modernidade, sustentabilidade e saudabilidade podem andar juntas na agricultura. Prova disso é a Pingo Doce, com seu manejo sustentável. A Pingo Doce Original possui sementes comestíveis e em menor quantidade, tem a casca verde escura, tamanho reduzido, polpa mais vermelha e um índice de doçura mais elevado que o das melancias convencionais. Por conta do seu valor nutritivo, é ideal para quem deseja levar uma vida mais saudável. A fruta é atrativa aos olhos e ao paladar, sendo um grande sucesso no varejo”, comenta Golmar Beppler Neto, gerente nacional de vendas Nunhems®.
 

A feira também conta com a apresentação do ENPOWER®, porta-enxerto para a cadeia da tomaticultura, focado para o campo aberto e que pode proporcionar até 30% de aumento de produtividade no cultivo exclusivo de tomates. A tecnologia possibilita o aumento da qualidade das plantas e dos frutos e contribui para o melhor aproveitamento da área de plantio aliado ao controle efetivo de doenças do solo como, Fusarium 3, Verticillium e nematoides. Mais segurança para o agricultor, com plantas com maior resistência a doenças e ao clima são resultados obtidos ao unir o tecido de duas plantas distintas pelo caule e explorar os traços favoráveis de cada tomate.
  “A Nunhems® entendendo as necessidades do agricultor brasileiro, iniciou um longo trabalho de pesquisa para trazer a tecnologia do porta-enxerto, que era tradicionalmente usada na estufa, para o campo aberto, sendo um novo conceito no Brasil. Criamos um negócio pioneiro e vantajoso para toda cadeia de valor da tomaticultura”, ressalta Guilherme Hungueria, gerente de produto da Nunhems® para América do Sul.

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