25.6 C
Uberlândia
quarta-feira, junho 19, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesBayer apresenta soluções integradas para algodão e soja na Bahia Farm Show

Bayer apresenta soluções integradas para algodão e soja na Bahia Farm Show

Divulgação

Entre os dias 11 e 15 de junho, visitantes da 18ª edição da Bahia Farm Show poderão conferir lançamentos da Bayer para culturas de soja e algodão. Dentre as inovações desenvolvidas especialmente para a cotonicultura brasileira, a companhia destaca a evolução da biotecnologia Bollgard, com mais informações sobre Bollgard 3® XtendFlex, que será disponibilizada para os agricultores ainda em 2024. 

No evento serão apresentadas novas soluções digitais, proteções para cultivos e sementes adaptadas para atender as necessidades do clima e do solo da região norte e nordeste do país. Considerada uma das principais feiras de tecnologia agrícola e negócios do Brasil, a Bahia Farm Show acontece é realizada em Luís Eduardo Magalhães (BA), região que é considerada uma das potências agrícolas nacionais e polo estratégico para a produção brasileira de algodão. 

A biotecnologia Bollgard 3® XtendFlex eleva a proteção contra as plantas daninhas pois integra tolerância a mais duas ferramentas de controle: dicamba e glufosinato. Com isso, a tecnologia engloba diferentes germoplasmas que tem ajudado os agricultores no desafio de olhar de forma individual para cada talhão. “Nossa essência é inovação e, por isso, lançamos a nova biotecnologia de algodão Bollgard 3 XtendFlex, ampliando o espectro de tolerância para herbicidas, adicionando Glufosinato e Dicamba à plataforma, promovendo assim um melhor controle da mato-competição na lavoura, isso aliado a um pacote completo de proteínas para controle de lagartas. B3XF é certamente a biotecnologia mais completa do mercado”, explica o líder de Marketing do Negócio de Algodão da Bayer para a América Latina, Eduardo Correa. 

O portfólio de variedades da marca Deltapine traz o que há de mais moderno em sementes de algodão. Quando combinadas à biotecnologia Bollgard® 3 RRFlex, favorecem alto teto produtivo, qualidade da fibra, adaptabilidade em ambientes para as duas safras e resistência à doença azul e bacteriose. Além da variedade DP 1949 B3 RR FLEX, utilizada pelos cotonicultores desde a safra 2023/2024, os visitantes poderão conferir dois lançamentos para o estado da Bahia. Com ciclo tardio e alta aderência, a DP 2077 B3RF promete qualidade superior de fibra, com ganho médio da pluma de 54kg em ensaios realizado nas últimas safras. Já a DP 2176 B3RF tem alto teto produtivo, com ganho médio de 147kg de fibra em ensaios, estabilidade e adaptabilidade para ambientes de 1ª e 2ª safra e resistência ao nematoide-das-galhas.

Para a cultura de soja, serão exibidas as variedades com alto potencial produtivo e biotecnologias mais avançadas do mercado, da Plataforma Intacta2 Xtend®, que aumentam a produtividade da soja exponencialmente, possibilitando safras com mais de 100 sacas de soja por hectare em diversas propriedades. “Temos entregado nas últimas décadas soluções diversificadas que colocam o produtor no centro e os resultados se refletem nas curvas de produtividade no campo. Hoje o agricultor tem os insumos necessários para olhar para cada talhão como um ecossistema próprio, com uma visão gerencial baseada em dados, produzindo de forma eficiente e sustentável, conferindo resiliência às lavouras e atendendo às demandas do mercado, completa o diretor de negócios de soja e algodão da Bayer Fernando Prudente. 

Proteção de culturas  

A companhia também apresenta novidades sobre o fungicida Attila, capaz de reduzir o potencial de infecção desde a primeira safra de uso. Agindo sistemicamente em alta potência, a solução reduz a massa de escleródio na área em culturas de algodão, feijão e soja. Desta forma, combate mofo branco, proporcionando menor risco de comprometimento do potencial produtivo das lavouras e contribuindo para que ao longo dos anos a presença do fungo seja inibida.  O time da Bayer selecionou uma gama de soluções voltadas para as necessidades agrícolas do norte e nordeste brasileiro, como os fungicidas da linha de manejo Fox®, Fox® Xpro e Fox® Supra, com ativos e formulação que protegem a lavoura de doenças como a mancha de ramulária (Ramularia areola) e a mancha alvo (Corynespora cassiicola).  

O portfólio da Bayer conta também com o nematicida Verango® Prime, que inova no controle de nematoides ao utilizar sistemicamente o ativo Fluopiram, inibindo a presença de doenças fúngicas em diversas culturas e da pinta-preta (Alternaria grandis), em batata e diversas culturas. Outro destaque, o inseticida Curbix conta com uma tecnologia que protege plantios de algodão do bicudo do algodoeiro, assim como a cana-de-açúcar e plantios novos do ataque de cupins (Heterotermes tenuis), a solução também controla as pragas cigarrinha-das-raízes (Mahanarva fimbriolata) e bicudo da cana-de-açúcar em soqueiras de cana. 

Tecnologia nas ponta dos dedos 

Uma equipe altamente qualificada vai guiar simulações para a proteção de cultivos com a plataforma de agricultura digital da Bayer, Climate FieldView. Líder no mercado e pioneira no Brasil, a ferramenta auxilia a tomada de decisão em cada talhão, investindo na construção de um ecossistema digital robusto que permite aos agricultores realizarem menos intervenções e otimizar o uso de insumos e recursos naturais.    

A agricultura digital desempenha um papel fundamental no impulsionamento da agricultura regenerativa, com base em dados e ferramentas de precisão, trabalhamos para minimizar o impacto da agricultura e promover contribuições positivas para a natureza. É possível garantir transparência e rastreabilidade na lavoura, além de mensurar o impacto de práticas agrícolas adotadas de forma mais acertada e sustentável.

ARTIGOS RELACIONADOS

Bahia Farm Show 2015 aposta na força da última fronteira agrícola do País

  A Bahia Farm Show 2015 acontecerá no período de 02 a 06 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, e os organizadores esperam um volume...

Bahia Farm Show 2024 recebe caravanas de estudantes em integração ao agronegócio

Com expectativa de público de mais de 100 mil pessoas, a Bahia Farm Show tem recebido muitas caravanas de estudantes de escolas e faculdades...

Bahia Farm Show atinge R$ 972,2 milhões em volume de negócios

A 11ª edição da Bahia Farm Show, encerrada no último sábado (6), movimentou R$ 972,2 milhões em volume de negócios, apesar de uma tendência...

Bahia Farm Show 2023 abre venda de ingressos online

Parte da venda dos ingressos da feira será revertida ao Hospital do Oeste, centro de saúde que atende pacientes de toda a região

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!