25.6 C
Uberlândia
quarta-feira, junho 19, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesBiosphera na AgroBrasília: explorando o potencial das biossoluções

Biosphera na AgroBrasília: explorando o potencial das biossoluções

Divulgação

A participação da Biosphera na AgroBrasília 2024 condiz com o posicionamento da empresa de estar presente nos principais eventos do agro nacional, com o objetivo principal de criar uma aproximação com os produtores e oferecer um serviço especializado de acordo com cada necessidade.

A Biosphera possui mais de 40 registros junto ao Ministério da Agricultura e tem entre seus destaques os consórcios microbianos. Graças a uma equipe com vasta expertise e os investimentos em pesquisas, a empresa disponibiliza no mercado biossoluções que combinam diferentes microrganismos, potencializando o desenvolvimento e a produtividade das culturas.

Um ótimo exemplo é o BioAction Pro, produto que foi destaque na AgroBrasília e é recomendado para a cultura do milho, sendo uma das melhores ferramentas biológicas disponíveis atualmente, como conta o diretor comercial da Biosphera, Cesar Kersting: “A combinação exclusiva dos bacilos encontrada nele é única no mercado, resultando em uma performance superior em promoção de crescimento e mitigação de estresses. Ao unir essas duas ferramentas em um único produto, somos capazes de oferecer resultados muito superiores quando comparados com produtos compostos por apenas uma bactéria. Este é, justamente, o diferencial da Biosphera – construir tecnologias mais eficientes, com efeitos sinérgicos e de alta qualidade”, relata.

Mercado de biológicos

O mercado de biológicos está em constante crescimento devido à evolução de novas ferramentas e microrganismos. Kersting explica que a pesquisa nesse segmento está cada vez mais intensa, resultando em produtos de maior qualidade e diversidade.

“É notável que os produtores estão mais criteriosos e interessados em compreender como as ferramentas biológicas funcionam e como utilizá-las adequadamente. Essa é uma tendência positiva que resultará em uma seleção natural no mercado, beneficiando as empresas que possuem maior conhecimento técnico e oferecem produtos mais tecnológicos”, diz.

A Biosphera possui um forte trabalho de desenvolvimento e pesquisa prévia, o que permite entender as combinações mais adequadas para cada cultura e região.

“Nosso foco hoje é oferecer biossoluções completas específicas para as culturas, ao invés de apenas vender microrganismos. Conseguimos identificar os microrganismos mais adequados para uma determinada cultura e região, considerando as condições climáticas locais. Nosso objetivo estratégico é compreender junto ao cliente suas necessidades específicas, levando em conta suas condições individuais, o que nos permite oferecer a ferramenta mais adequada para atender suas demandas”, afirma Kersting.

A empresa tem uma ampla variedade de ferramentas à disposição. O diretor ilustra que o principal objetivo da Biosphera é integrar tecnologias para aumentar a eficiência das biossoluções.

“Para isso, é essencial compreender a cultura em questão e, principalmente, a realidade do produtor a fim de adotar um manejo estratégico. Dessa forma, podemos planejar o manejo de forma abrangente, pensando no ciclo agrícola completo, evitando problemas que possam surgir em culturas futuras devido às práticas atuais. Ao adotar uma abordagem holística, conseguimos otimizar o manejo ao longo do tempo, resultando em ganhos significativos de safra para safra”, declara.

ARTIGOS RELACIONADOS

Nidera Sementes apresenta híbridos de milho e cultivares de soja na AgroBrasília

Os produtores do Planalto Central poderão conferir as sementes da marca, que se destacam pela excelência em pesquisa e inovação

AgroBrasília completa 15 anos e terá novidades

A 15ª edição da maior feira de agronegócio do Planalto Central será realizada no período de 21 a 25 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci

Jornalistas conhecem de perto diversas novidades da AgroBrasília 2024

Telemetria com inteligência artificial, novas tendências da agricultura familiar e regenerativa, e o novo pavilhão de inovação foram alguns dos destaques.

John Landers é homenageado na AgroBrasília 2024

Cientista teve importante papel na disseminação do Plantio Direto no Cerrado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!